Finalista da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea passou por um período conturbado de venda e gastou bilhões em transferências. O clube inglês foi vendido pelo russo Roman Abramovich ao americano Todd Boehly em 2022 e enfrentou tanto frustrações quanto sucessos no mercado de transferências.
Na semifinal da competição, o Fluminense caiu para o Chelsea graças aos gols de João Pedro, que foi revelado pelo tricolor das Laranjeiras e agora brilha no time inglês. O dinheiro se tornou a palavra-chave na Era Todd Boehly no Chelsea, com o empresário americano investindo pesado após adquirir o clube por 4,25 bilhões de euros em 2022.
Atualmente, o Chelsea é um dos clubes que mais dominam o mercado de transferências, com investimentos massivos em jogadores como Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer. O time londrino chegou à final da Copa do Mundo de Clubes, onde enfrentará o Paris Saint-Germain, em busca de mais um título sob a gestão de Boehly.
Desde 2022, o Chelsea é comandado por Todd Boehly, sucedendo Roman Abramovich, que foi forçado a vender o clube devido às sanções impostas pelo Reino Unido em relação à Rússia. Abramovich havia adquirido o clube em 2003, transformando-o em uma potência no futebol europeu.
Ao longo da gestão de Boehly, o Chelsea realizou algumas contratações caras que não renderam o esperado, como o caso de Mudryk, que enfrenta problemas na Federação Inglesa por violação de regras antidoping. Contudo, houve também contratações bem-sucedidas, como a de João Pedro, que se destacou na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
Com um elenco extenso e promissores jogadores jovens, o Chelsea tem se destacado nas competições sob o comando de Boehly. Na temporada 2025/26, o clube promete seguir firme em busca de mais conquistas. A partida decisiva da Copa do Mundo de Clubes será neste domingo, às 16h, e todos os olhos estarão voltados para a equipe do Chelsea em busca de mais um título.