Chelsea negocia contratação de Xavi Simons após venda de João Félix: Rumores apontam investimento de até R$ 448,4 milhões

chelsea-negocia-contratacao-de-xavi-simons-apos-venda-de-joao-felix3A-rumores-apontam-investimento-de-ate-r24-4482C4-milhoes

O Chelsea está em negociações para contratar o meio-campista holandês Xavi Simons, com a possível ajuda da venda do atacante português João Félix para o Al-Nassr. De acordo com informações da imprensa europeia, o clube inglês pode desembolsar até R$ 448,4 milhões para fechar a transferência. Xavi Simons, que é considerado um dos principais nomes da seleção holandesa, recebeu conselhos do ídolo Neymar, que o incentivou a “não ter medo de nada”.

A venda de João Félix para o Al-Nassr por cerca de 30 milhões de euros abre espaço para o Chelsea investir na contratação de Xavi Simons junto ao RB Leipzig. O clube alemão estaria exigindo um valor mínimo de 60 milhões de libras para liberar o jogador, de acordo com veículos como “Sky Sports” e “ESPN UK”. As conversas entre os clubes estão avançadas, e o jogador holandês demonstrou interesse no projeto apresentado pelo Chelsea.

Embora o Chelsea ainda não tenha feito uma proposta oficial por Xavi Simons, as negociações já estão em andamento. O jogador disputou 33 jogos pelo RB Leipzig, marcando 11 gols e dando oito assistências. Além do interesse do clube inglês, Xavi Simons também foi alvo de Arsenal e Bayern de Munique. Caso a transferência se concretize, ele se juntará a outros reforços recentes do Chelsea, como Gittens, Liam Delap e o atacante brasileiro João Pedro.

Xavi Simons tem contrato com o RB Leipzig até 2027 e a possibilidade de se juntar ao Chelsea representa uma nova etapa em sua carreira. O jogador já recebeu conselhos de outros grandes nomes do futebol, como Memphis, que elogiou sua passagem pelo Corinthians. Com o mercado de transferências aquecido, o Chelsea busca reforçar seu elenco para a próxima temporada e Xavi Simons desponta como uma das principais apostas do clube inglês. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp