Chelsea triunfa e Villarreal empata com a Juventus na rodada de terça (22)

Chelsea x Lille Liga dos Campeões

A semana da Liga dos Campeões começou com vitória do Chelsea e empate entre espanhóis e italianos. Nesta terça-feira (22), o atual campeão derrotou o Lille por 2×0 no Stamford Bridge. No outro jogo da rodada, disputado no El Madrigal, o Villarreal arrancou um empate de 1×1 contra a Juventus. Ambas as partidas foram válidas pela ida das oitavas de final da Champions League de 2021/22.

Chelsea, Lille, Villarreal e Juventus em campo

O Chelsea é o grande clube do momento no futebol internacional. Atual detentor dos títulos da Liga dos Campeões do Mundial de Clubes, o time não demorou muito a abrir o placar com o apoio de sua torcida. Logo aos sete minutos da primeira etapa, Ziyech cobrou escanteio e Havertz testou no canto para estufar as redes em Londres. Os Blues ostentaram um bom volume, enquanto o atual campeão francês tentava explorar as fraquezas inglesas. No segundo tempo, o Chelsea matou o jogo. Aos 17, o zagueiro brasileiro Thiago Silva encontrou Kanté, que arrancou pelo meio-campo até o setor ofensivo. Ele serviu Pulisic, que bateu de chapa e não desperdiçou.

No outro duelo, Villarreal e Juventus mediram forças. O atual campeão da Liga Europa, jogando em seus próprios domínios, tomou um golpe com pouco mais de 30 segundos de bola rolando. Após lançamento ao ataque, Vlahovic ajeitou de peito dentro da área, girou o corpo e arrematou no cantinho para colocar a Juve em vantagem. O empate dos donos da casa só veio aos 20 minutos do segundo tempo. Capoeu encontrou Dani Parejo, que saiu cara a cara com o goleiro adversário e não se intimidou.

Os confrontos da volta acontecerão apenas no mês que vem. O Lille receberá o Chelsea no Pierre-Mauroy e a Juventus enfrentará o Villarreal no Allianz Stadium, com os embates acontecendo no dia 16 de março. Antes disso, nesta quarta-feira (23), Benfica x Ajax e Atlético de Madrid x Manchester United encerram os jogos de ida das oitavas da Liga dos Campeões, a partir das 17h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense negocia com Zé Rafael do Palmeiras: Santos também demonstra interesse

O Fluminense faz uma proposta por Zé Rafael, do Palmeiras. O Tricolor abriu conversas com o clube paulista e recebeu autorização para negociar pelo jogador. Além disso, o Santos também demonstrou interesse na contratação do atleta.

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, entrou na mira do Fluminense, que fez contato com o clube paulista e enviou uma proposta oficial pela contratação. Neste momento, os pontos em discussão são o modelo da negociação – direta ou envolvendo jogadores numa troca – e as cifras necessárias para a concretização do negócio, uma vez que Zé Rafael possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026.

Buscando um jogador polivalente para ocupar diferentes funções no meio-campo, o Fluminense tem uma visão de Zé Rafael jogando como camisa 8, na função de Martinelli, num tripé de volantes, como costuma atuar Lima, ou mesmo como camisa 10, substituindo Ganso quando necessário. Porém, o time carioca não é o único interessado na contratação, já que o Santos também demonstrou interesse e abriu conversas pelo jogador.

Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Palmeiras, Zé Rafael é visto como uma figura importante dentro do elenco alviverde, apesar de ter perdido espaço na última temporada devido a lesões. Revelado na base do Coritiba, o meio-campista teve passagens por Londrina, Bahia e Palmeiras, vivendo o auge de sua carreira no clube paulista.

O Podcast GE Fluminense traz análises e notícias sobre o clube, enquanto o ge, na Globo e no Sportv, apresentam vídeos e informações sobre o Fluminense. Há também momentos de Isaque com a camisa do Fluminense em 2024, além de debates sobre o interesse em Richarlison, do Tottenham, e a possível saída de Felipe Melo. Confira tudo sobre o Fluminense nos conteúdos disponíveis nos canais mencionados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp