Press "Enter" to skip to content

Chelsea vence o Tottenham e sai na frente pela semifinal da Copa da Liga Inglesa

O Chelsea conseguiu uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. No Stamford Bridge, os Blues superaram o Tottenham Hotspur por 2×0, com gols de Havertz e Ben Davies (contra). Com isso, o atual detentor do título da Liga dos Campeões pode perder por até um gol de diferença na volta, marcada para a próxima quarta-feira (12).

Como foi Chelsea x Tottenham

O primeiro gol do Chelsea surgiu logo na quarta volta do relógio. O atacante alemão Kai Havertz invadiu a área e concluiu de perna esquerda. A bola ainda bateu no defensor adversário antes de morrer no fundo da rede. Aos 33, os donos da casa ampliaram após cobrança de falta. A defesa do Tottenham conseguiu afastar parcialmente, mas a redonda bateu em Ben Davies e foi desviada contra o próprio patrimônio.

Nos números da partida, o Chelsea teve 19 finalizações contra apenas cinco do Tottenham. A posse de bola dos mandantes também foi maior: 64% contra 36%. Os melhores momentos podem ser vistos por aqui. Em praticamente todos os quesitos, os anfitriões foram superiores e assim conquistaram uma boa vantagem para o segundo duelo. O outro embate da semifinal será entre Liverpool e Arsenal, e o primeiro compromisso está marcado para a próxima quinta-feira (13).

A Copa da Liga Inglesa

A EFL Cup, Carabao Club, ou simplesmente Copa da Liga Inglesa, teve a sua primeira edição no ano de 1961. O primeiro campeão foi o Aston Villa, derrotando o Rotherham United na grande decisão. Os maiores vencedores do campeonato são o Liverpool e o Manchester City, ambos com oito taças. O Manchester United, o Aston Villa e o Chelsea ganharam cinco vezes, enquanto Tottenham e Nottingham Forest possuem quatro canecos. O Leicester City chegou ao topo em três oportunidades, e Norwich City, Birmingham e Wolverhampton conquistaram dois troféus. Os demais campeões são West Bromwich, Queens Park Rangers, Leeds, Stoke City, Luton Town, Sheffield Wednesday, Swindon Town, Oxford, Blackburn, Middlesbrough e Swansea, todos com um título cada.