Press "Enter" to skip to content

Chelsea x Palmeiras: saiba tudo sobre a final do Mundial de Clubes

Última atualização 11/02/2022 | 17:32

Neste sábado (12), a partir das 13h30, acontece a grande final do Mundial de Clubes. No Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Chelsea e Palmeiras medem forças em busca de um título inédito no salão de troféus. Na visão palmeirense, o clube está mirando o bicampeonato mundial, considerando o título da Copa Rio de 1951, mas o time ainda não venceu um torneio da FIFA desde a inserção do novo formato.

A decisão do Mundial de Clubes

Os finalistas do Mundial de Clubes alcançaram a decisão com atuações diferentes dentro de campo. O Palmeiras eliminou o Al Ahly com uma exibição tranquila, triunfando por 2×0. Já o Chelsea sofreu pressão no duelo com o Al Hilal, mas fez valer o favoritismo e também avançou de fase. Os brasileiros são os atuais campeões da Libertadores da América, e os ingleses são os atuais campeões da Champions League.

A decisão do Mundial de 2022 será o terceiro encontro entre Brasil e Inglaterra em um espaço de dez anos. Em 2012, o Chelsea enfrentou o Corinthians, com o Timão vencendo por 1×0. Em 2019, o Flamengo mediu forças com o Liverpool e perdeu por 1×0. Agora, Palmeiras e Chelsea querem fazer história em solo asiático. O Verdão deseja acabar com as piadas rivais, apesar do título de 1951, e os Blues querem se vingar de um clube brasileiro após o revés perante o Corinthians há uma década.

O Palmeiras do técnico português Abel Ferreira deve repetir a escalação que venceu o Al Ahly nas semifinais: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Já o Chelsea do treinador Thomas Tuchel deve entrar em campo da seguinte maneira: Mendy; Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Jorginho, Kovacic, Alonso e Azpilicueta; Ziyech, Lukaku e Havertz. Os brasileiros atuarão com a camisa branca, enquanto os ingleses vestirão o tradicional azul.