Chico Pinheiro é demitido da globo após 32 anos na emissora

Chico Pinheiro é demitido da globo após 32 anos na emissora

Foi anunciado oficialmente na manhã desta sexta-feira (29) a saída do jornalista Chico Pinheiro da Tv Globo. Pinheiro se despediu da apresentação do Bom Dias Brasil, após 32 anos de casa.

Ana Paula Araújo, parceira de bancada do jornalista usou suas redes sociais para se despedir do ex-colega. Em suas redes sociais a jornalista falou sobre como foi trabalhar nos últimos oito anos ao lado do apresentador. Com a saída de Pinheiro, Ana Paula Araújo apresentará o Bom Dia Brasil sozinha, e continuará cobrindo as férias da titular do JN, Renata Vasconcellos.

Demissão de Chico Pinheiro

A saída do jornalista foi publicada na manhã desta sexta, através de um comunicado interno feito pelo diretor de jornalismo da Tv Globo, Ali Kamel.

Segundo informações do Blog “TV Pop”, Chico Pinheiro e a TV Globo já estavam negociando a ruptura do vínculo de 32 anos há algum tempo, mas o jornalista havia se recusado a deixar a emissora antes de comandar o seu último desfile das escolas de samba.

No último sábado Chico Pinheiro apresentou a cobertura do Carnaval Globeleza e desde então não voltou a aparecer nas telinhas da emissora.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp