Press "Enter" to skip to content

China: Incêndio na fábrica da Huawei deixa pelo menos três mortos

Três pessoas morreram no incêndio de uma instalação da tecnologia da Huawei, dedicada à pesquisa em Dongguan, sul da China, de acordo com as autoridades locais. O governo divulgou que foi aberta investigação após o incêndio no edifício, em construção, no polígono industrial do lago Songshan.

O incêndio aconteceu onde a Huawei está desenvolvendo um centro de pesquisa, afirmou o governo local, que relatou em um primeiro momento que todos os trabalhadores haviam sido retirados do local.

Porém, em um comunicado posterior, o governo afirmou que “durante as buscas dos bombeiros (…), foram encontradas três pessoas mortas no edifício”. Elas foram identificadas como trabalhadores da empresa que cuida da gestão do parque industrial, de acordo com a fonte. Segundo, comunicado da brigada de bombeiros, o incêndio foi apagado.

A Huawei disse em um comunicado, publicado nas redes sociais, que o local era uma “estrutura de aço e que ainda não estava em uso”. A principal empresa da Huawei está localizada na cidade de Shenzhen, no sul da China, mas a empresa está desenvolvendo um complexo de escritórios em Dongguan.