China limita acesso de menores de 18 anos a jogos on-line

Os usuários menores de 18 anos só podem jogar das 20h às 21h no horário local na sexta, sábado e domingo, bem como em feriados

Nesta segunda-feira (30) a china anunciou que limitará a três horas semanais o acesso de menores de 18 anos a games on-line. Essa medida foi tomada devido à crescente preocupação com o vício em jogos, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. A medida deve impactar cerca de 110 milhões de jogadores.

As regras divulgadas pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação da China, estabelecem que os usuários menores de 18 anos só podem jogar das 20h às 21h no horário local na sexta, sábado e domingo, bem como em feriados. Antes o horário permitido para menores era de três horas nos finais de semana e feriados, além de 1,5 hora durante os outros dias da semana.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

As empresas de jogos online serão impedidas de fornecer serviços de jogos a menores de qualquer forma fora deste horário. Para isso, os chineses irão garantir a instalação de sistemas de verificação de nomes reais, segundo a agência que supervisiona o mercado de vídeo games do pais. A frequência e a intensidade da fiscalização nas companhias de jogos online serão aumentadas, para garantir que estão estabelecendo os limites de tempo e sistemas contra a dependência.

LEIA TAMBÉM

• Dois anos depois, mulher descobre que cachorro, na verdade, é um urso• Vídeo: Idoso dado como morto é resgatado momentos antes de ser cremado• Após mais de um ano, China tem novas mortes por Covid-19

 

Tags: