Chineses ganham salário de R$ 6,8 mil para se vestirem de macacos
Um vídeo viralizou na última semana em que chineses vestidos de macacos recebem alimentos de turistas. Segundo o site Metro, o viral nas redes sociais chinesas levou a atração a anunciar entrada gratuita para visitantes de 8 de janeiro a 8 de fevereiro.
Os chineses estão ganhando R$6,8 mil para se vestir de Rei Macaco e ser alimentados com bananas por turistas. Os “macacos humanos” podem relaxar em uma caverna aquecida, deitar-se em uma rede e aceitar presentes dos visitantes na área cênica de Taihang Wuzhishan, província de Hebei, na China.
Eles interpretam o Rei Macaco, um personagem do romance chinês do século XVI “Jornada ao Oeste”, e de muitas histórias e adaptações posteriores.
Na história, o macaco foi preso nas rochas das montanhas Wuzhishan pelos deuses e comeu avidamente as oferendas. As operadoras de turismo procuram uma terceira pessoa para se juntar à sua equipe. A única exigência é ser “animado, alegre e amigável com os turistas”. E ter apetite de leão, claro!
Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153
O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.
Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.
Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.
Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.
Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.
As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.
O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.
O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.
O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.