Chineses ganham salário de R$ 6,8 mil para se vestirem de macacos

Um vídeo viralizou na última semana em que chineses vestidos de macacos recebem alimentos de turistas. Segundo o site Metro, o viral nas redes sociais chinesas levou a atração a anunciar entrada gratuita para visitantes de 8 de janeiro a 8 de fevereiro.

Os chineses estão ganhando R$6,8 mil para se vestir de Rei Macaco e ser alimentados com bananas por turistas. Os “macacos humanos” podem relaxar em uma caverna aquecida, deitar-se em uma rede e aceitar presentes dos visitantes na área cênica de Taihang Wuzhishan, província de Hebei, na China.

Eles interpretam o Rei Macaco, um personagem do romance chinês do século XVI “Jornada ao Oeste”, e de muitas histórias e adaptações posteriores.

Na história, o macaco foi preso nas rochas das montanhas Wuzhishan pelos deuses e comeu avidamente as oferendas. As operadoras de turismo procuram uma terceira pessoa para se juntar à sua equipe. A única exigência é ser “animado, alegre e amigável com os turistas”. E ter apetite de leão, claro!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp