Press "Enter" to skip to content

Choppadas da UFG retornam e agitam a cidade de Goiânia

Última atualização 26/04/2022 | 12:19

Após o início da pandemia do coronavírus no Brasil, a Universidade Federal de Goiás (UFG) interrompeu as suas aulas presenciais. Com isso, consequentemente, as festas universitárias também pararam de acontecer. Dois anos depois, as atléticas retomaram o cronograma das tradicionais choppadas na cidade de Goiânia.

A retomada das choppadas da UFG

Em janeiro, aconteceu a Colônia de Férias, com organização dos alunos da UFG. No mês seguinte, ocorreu a Primeira Choppada do Ano, com temática homenageando o Homem-Aranha. Desta forma, aos poucos os eventos principais foram retornando.

Na última quinta-feira (14), a Funkjama voltou a ser realizada no Tatersal de Elite com as devidas autorizações. Uma das mais tradicionais do calendário, a festa teve liderança das atléticas de Enfermagem e Economia. O Diário do Estado entrou em contato com os responsáveis para conversar a respeito do evento, mas não obteve resposta.

O Baile da Mamata está nos planos futuros. Para a estudante Gisela Sant’Ana, de Psicologia, que faz parte da organização, a choppada será um divisor de águas.

“Acredito que o que mais define a sensação de voltar a organizar um evento universitário depois da paralisação em decorrência da pandemia seja a palavra ‘desafio'”, diz.

Segundo ela, as alterações de valores das mercadorias e dos serviços prestados, a mudança de público na universidade, a incerteza sobre a adesão depois de tanto tempo sem realizar nenhuma choppada, entre outros fatores, são aspectos que fazem parte desse desafio.

“É, sem dúvida, um misto de frio na barriga com realização em poder proporcionar novamente eventos que se aproximam do público universitário de Goiânia”, conclui.

Para participar do Baile da Mamata, no dia 20 de maio, é possível comprar os ingressos por meio deste link. Para mais informações, clique aqui. Caso queira saber mais sobre o cronograma das choppadas da UFG neste mês de abril, há a opção desta página.