Chorinho apresenta shows gratuitos nesta sexta-feira, 26

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta mais uma edição do projeto Chorinho, na Antiga Estação Ferroviária, localizada na Praça do Trabalhador, no centro da capital. O primeiro show da noite, às 19h20, é com o Quinteto Flor do Cerrado. Em seguida, às 20h30, sobe ao palco o cantor de samba Fernando Boi. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a realização do Chorinho “é mais uma programação cultural feita com investimento e dedicação para que a população aproveite momentos de boa música, lazer e entretenimento com segurança. Tudo muito bem organizado com apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para que o Chorinho, já tão tradicional na nossa cidade, aconteça com a qualidade que Goiânia merece”, ressalta.

No total, em 2023, serão 12 edições com a apresentação de 24 bandas, de abril a setembro. “Produzimos o Chorinho com todo cuidado e carinho para que seja um evento familiar, seguro, com estrutura de banheiros, tenda, cadeira, e, claro, diversão garantida”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Chorinho

O Chorinho é promovido quinzenalmente pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Goiânia, e reúne em média duas mil pessoas por edição para show de choro e samba. Realizado desde 2003, anteriormente na porta do Grande Hotel, mas agora na Antiga Estação Ferroviária, o projeto conta, em 2023, com 12 edições e apresentação de 24 bandas (duas por sexta). Por conta da pandemia, o evento esteve suspenso, tendo seu retorno em novembro de 2021.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos