Press "Enter" to skip to content

Chorinho apresenta shows gratuitos nesta sexta-feira, 26

Última atualização 26/05/2023 | 11:52

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta mais uma edição do projeto Chorinho, na Antiga Estação Ferroviária, localizada na Praça do Trabalhador, no centro da capital. O primeiro show da noite, às 19h20, é com o Quinteto Flor do Cerrado. Em seguida, às 20h30, sobe ao palco o cantor de samba Fernando Boi. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a realização do Chorinho “é mais uma programação cultural feita com investimento e dedicação para que a população aproveite momentos de boa música, lazer e entretenimento com segurança. Tudo muito bem organizado com apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para que o Chorinho, já tão tradicional na nossa cidade, aconteça com a qualidade que Goiânia merece”, ressalta.

No total, em 2023, serão 12 edições com a apresentação de 24 bandas, de abril a setembro. “Produzimos o Chorinho com todo cuidado e carinho para que seja um evento familiar, seguro, com estrutura de banheiros, tenda, cadeira, e, claro, diversão garantida”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Chorinho

O Chorinho é promovido quinzenalmente pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Goiânia, e reúne em média duas mil pessoas por edição para show de choro e samba. Realizado desde 2003, anteriormente na porta do Grande Hotel, mas agora na Antiga Estação Ferroviária, o projeto conta, em 2023, com 12 edições e apresentação de 24 bandas (duas por sexta). Por conta da pandemia, o evento esteve suspenso, tendo seu retorno em novembro de 2021.