Chuva causa estragos em Ceilândia e Sol Nascente: veja fotos antes e depois

chuva-causa-estragos-em-ceilandia-e-sol-nascente3A-veja-fotos-antes-e-depois

Antes e depois: veja estragos causados pela chuva em Ceilândia e no Sol Nascente

O DE que atingiu Ceilândia e o Sol Nascente, na terça-feira (22), causou estragos em calçadas, asfalto, casas e em uma creche. A TV Globo visitou as regiões atingidas pela chuva e registrou os problemas causados pela enxurrada (veja foto acima).

O temporal durou cerca de 30 minutos. Veja abaixo outros locais atingidos:

Creche no Sol Nascente

A Centro de Educação DE Primeira Infância (Cepi) Papagaio, no Sol Nascente, ficou fechado nesta quarta-feira (23). A creche, que atende 187 crianças, foi tomada pela lama durante a chuva e as calçadas ficaram destruídas (veja imagem do antes e depois acima).

Salas e o pátio da escola ficaram inundados. As crianças precisaram ser levadas para outro local. A rua em frente à creche teve uma enxurrada que invadiu a escola.

Escola Classe 50 em Ceilândia

Na Escola Classe 50, em Ceilândia, a água invadiu o pátio (veja foto acima). Depois da chuva, o lixo deixado pela enxurrada ficou acumulado no local.

A água acabou represada e é possível ver a linha até onde a água chegou. As aulas ocorreram normalmente nesta quarta-feira (23).

Fábrica de colchões em Ceilândia

Uma fábrica de colchões e camas, em Ceilândia, teve um prejuízo de cerca de R$ 400 mil. Madeiras, colchões e outros equipamentos que estavam no depósito da empresa foram perdidos.

Em nota, a Secretaria de Obras afirma que a pasta trabalha em obras de infraestrutura na região do Sol Nascente e Pôr do Sol e que 75% dos serviços previstos no contrato já foram concluídos. Segundo a secretaria, as áreas mais atingidas foram as que ainda não houve intervenção.

Veja reportagem sobre estragos da chuva abaixo:

Estragos e transtornos depois da chuva

O DE já está trabalhando em obras de infraestrutura na região. Cerca de 75% dos serviços previstos em contrato já estão concluídos, especialmente nas obras de drenagem, e esperamos finalizar o restante durante o período de estiagem. Já os locais com reforço na drenagem estão funcionando normalmente.

No Por do Sol já contratamos a empresa responsável pela elaboração dos projetos de infraestrutura e eles devem ser entregues até o final de junho. A próxima etapa é conseguir todas as aprovações dos órgãos ambientais e fazer a licitação para contratar a empresa responsável pela obra.

Leia mais notícias sobre a região no DE_DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp