Chuva causa interdição na Marginal e estragos, em Goiânia.

Órgãos são acionados para solucionarem os estragos causadas pela chuva

A forte chuva que caiu em Goiânia na noite dessa quarta-feira (20) trouxe vários estragos e interdições. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a única ação feita pelo órgão foi a interdição na Marginal Botafogo, por conta de enxurradas no local. Horas depois o trânsito do local foi normalizado.

A Comurg teve um trabalho maior com a chegada de três ocorrências de árvores caídas, uma na Av. Goiás, no Centro; uma no St. Coimbra e uma no Guanabara II. Todos os casos foram solucionados de imediato e em nenhuma queda foi necessário a interdição da via.

O coordenador Executivo da Defesa Civil de Goiânia, Anderson Marcos de Sousa fez um balanço sobre os impactos que a chuva trouxe para a capital.

Ali na Marginal com o viaduto da 44 precisou ser interditado ontem, preventivo a acidentes, principalmente motociclistas. Hoje as equipes da SEINFRA e SMM estão para limpeza e liberação, para a via se normalizar. Também tivemos muros caídos ali no Bairro Feliz”, diz Anderson.

De acordo com o coordenador, os setores banhados pelo Córrego Capim Puba foram monitorados de perto desde ontem, devido ao volume do córrego alcançar o limite do seu curso. Além disso, ele acrescentou que os estragos não fizeram vítimas, desalojados ou desabrigados. A Defesa Civil , no entanto, continuará monitorando a situação.

Previsão do tempo com possibilidade de novos estragos

Segundo André Amorim, Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o fato de ter chovido muito em pouco tempo, provocou todo esse transtorno de escoamento da água. Ainda segundo André, a previsão para esta quinta-feira (21) é de chuva em Goiânia e boa parte do estado. Ele explica que devem ocorrer chuvas intensas no fim da tarde. O Cimehgo, inclusive, alertou sobre as chuvas em Goiás nos próximos dias e disse que o cenário de áreas de instabilidade ainda persiste em todo estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp