A forte chuva que caiu em Goiânia na noite dessa quarta-feira (20) trouxe vários estragos e interdições. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a única ação feita pelo órgão foi a interdição na Marginal Botafogo, por conta de enxurradas no local. Horas depois o trânsito do local foi normalizado.
A Comurg teve um trabalho maior com a chegada de três ocorrências de árvores caídas, uma na Av. Goiás, no Centro; uma no St. Coimbra e uma no Guanabara II. Todos os casos foram solucionados de imediato e em nenhuma queda foi necessário a interdição da via.
O coordenador Executivo da Defesa Civil de Goiânia, Anderson Marcos de Sousa fez um balanço sobre os impactos que a chuva trouxe para a capital.
“Ali na Marginal com o viaduto da 44 precisou ser interditado ontem, preventivo a acidentes, principalmente motociclistas. Hoje as equipes da SEINFRA e SMM estão para limpeza e liberação, para a via se normalizar. Também tivemos muros caídos ali no Bairro Feliz”, diz Anderson.
De acordo com o coordenador, os setores banhados pelo Córrego Capim Puba foram monitorados de perto desde ontem, devido ao volume do córrego alcançar o limite do seu curso. Além disso, ele acrescentou que os estragos não fizeram vítimas, desalojados ou desabrigados. A Defesa Civil , no entanto, continuará monitorando a situação.
Previsão do tempo com possibilidade de novos estragos
Segundo André Amorim, Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o fato de ter chovido muito em pouco tempo, provocou todo esse transtorno de escoamento da água. Ainda segundo André, a previsão para esta quinta-feira (21) é de chuva em Goiânia e boa parte do estado. Ele explica que devem ocorrer chuvas intensas no fim da tarde. O Cimehgo, inclusive, alertou sobre as chuvas em Goiás nos próximos dias e disse que o cenário de áreas de instabilidade ainda persiste em todo estado.