Após termômetros baterem 34,6°C, chuva chega à cidade de SP, e Zona Sul entra em estado de atenção para alagamentos
De acordo com o CGE, janeiro acumulou até agora 47,1 mm de chuva, o que representa 18,4% dos 256,4 mm esperados para o mês.
Avenida da Zona Sul de SP tem trecho alagado [https://s02.video.glbimg.com/x240/14243957.jpg]
Os termômetros da capital paulista registraram máxima de 34,6°C às 16h deste sábado (10), segundo o Inmet. A tarde foi marcada por forte calor, sensação de abafamento e aumento de nebulosidade.
A entrada da brisa marítima, associada ao calor intenso, provocou pancadas de chuva com até moderada intensidade. Às 17h40, a Defesa Civil Municipal colocou a Zona Sul e a Marginal Pinheiros em estado de atenção para alagamentos.
Imagens recebidas pela TV Globo mostram trecho da Avenida Vitor Manzini alagado, entre a Ponte do Socorro e a Avenida Washington Luís (veja acima).
Os bombeiros receberam, até as 18h45, nove chamados de árvores caídas na capital.
Os ventos chegaram a 70 km/h em Interlagos, na Zona Sul, segundo a Defesa Civil do estado.
Desde sexta-feira (9), toda a capital já estava em estado de atenção para altas temperaturas, devido à previsão de máximas acima dos 32°C nos próximos dias.
De acordo com o CGE, janeiro acumulou até agora 47,1 mm de chuva, o que representa 18,4% dos 256,4 mm esperados para o mês.
Sol e calor na região de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade de São Paulo — Foto: MARCO AMBROSIO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Previsão do tempo para SP é de calor nos próximos dias [https://s02.video.glbimg.com/x240/14243761.jpg]
O fim de semana segue com tempo seco na maior parte do período, devido à atuação de um sistema de alta pressão sobre a região sudeste, favorecendo céu com poucas nuvens e temperaturas elevadas.
No domingo (11), a previsão indica sol e calor, com mínima em torno de 22°C, máxima que pode chegar a 34°C e umidade mínima próxima dos 30%, sem previsão de chuva.
Na segunda-feira (12), o calor continua, com mínima de 22°C e máxima de 33°C. Entre o meio e o fim da tarde, voltam a ocorrer pancadas isoladas de chuva, provocadas pela combinação do calor com a infiltração da brisa marítima.




