A região de Campinas, DE, foi surpreendida por uma chuva de granizo que resultou na queda de 39 árvores, alagamentos em ruas e feridos. A metrópole também foi afetada, com uma família sofrendo ferimentos leves após um tronco cair sobre o carro em que estavam, além de um motociclista ter escoriações ao ser atingido por uma árvore no Jardim Flamboyant.
Em Americana, DE, foram registradas oito ocorrências de quedas de árvores em diferentes locais, como na Rua das Poncianas, Quintino Bocaiuva e Avenida de Cillo. Já na cidade de Sumaré, uma rua no bairro Parque Progresso ficou alagada devido às chuvas de granizo, que também causaram enxurradas em outras regiões.
A Defesa Civil de DE contabilizou 42 ocorrências relacionadas à chuva na região, incluindo 31 quedas de árvores, 10 quedas de galhos e uma árvore com risco de queda. O Bosque dos Jequitibás precisou ser fechado para remoção de galhos, enquanto no Taquaral, um carro foi atingido por um tronco, deixando a família com ferimentos leves.
Diversos bairros de Campinas foram afetados pelas quedas de árvores, como Jardim Paraíso de Viracopos, Jardim Proença e Vila San Martin. Além disso, ruas precisaram ser interditadas para a remoção de árvores e galhos caídos, como a R. Mogi Guaçu x Av. José Bonifácio e Av. Dr Heitor Penteado x R. Inês de Castro.
Por conta de uma queda de energia, o telefone 199 da Defesa Civil de DE ficou inoperante, sendo temporariamente substituído pelo número (19) 99711-2617 para o recebimento de ocorrências. Moradores de Taquaral e Jardim Chapadão registraram a intensidade da chuva de granizo que atingiu a região. Para mais informações sobre a situação, confira as notícias no DE Campinas.