Chuva de Granizo em Sandovalina e Narandiba: Alerta de Tempestade para Oeste Paulista

chuva-de-granizo-em-sandovalina-e-narandiba3A-alerta-de-tempestade-para-oeste-paulista

VÍDEO: chuva de granizo atinge cidades do Oeste Paulista; INMET alerta para risco de tempestade

Fenômeno foi registrado por moradores de Sandovalina (SP) e Narandiba (SP), no sábado (11), conforme Defesa Civil. Já o DE alerta para risco de tempestade entre domingo e segunda-feira (13), no estado.

Moradores de Sandovalina e Narandiba registraram chuva de ganizo

Moradores de Sandovalina e Narandiba registraram chuva de ganizo

Moradores de Sandovalina e Narandiba, no Oeste Paulista, registraram chuva de ganizo durante a tarde e a noite de sábado (11). Assista ao vídeo.

Nas imagens, o morador de Narandiba registrou as pedras de granizo caindo no quintal da casa. Já em Sandovalina, o fenômeno foi registrado por um motorista, que parou o veículo na rodovia para fazer a filmagem.

Segundo a Defesa Civil do Estado de SP, não houve registro de incidentes causados pela chuva e a possibilidade de granizo em algumas regiões do estado já havia sido alertado pelos agentes.

Chuva de granizo atinge cidades do Oeste Paulista — Foto: Reprodução/Pontal News

RISCO DE TEMPESTADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um alerta neste domingo (12) sobre risco de tempestade com nível de perigo, entre 12h de domingo e 10h de segunda-feira (13).

A previsão é que tenha chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

INMET divulgou alerta sobre risco de tempestade no Oeste Paulista, entre domingo (12) e segunda-feira (13) — Foto: Reprodução/INMET

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Prudente adia evento do Dia das Crianças por causa da chuva

Conforme o alerta, a tempestade deve afetar as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru e Itapetininga, além de estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul.

Diante dos riscos potências, o INMET reforçou sobre possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp