Press "Enter" to skip to content

‘Chuva de vermes’ cobre carros e ruas na China e deixa moradores em pânico

Última atualização 09/03/2023 | 08:51

Nos últimos dias, vídeos que mostram uma suposta “chuva de vermes” em Pequim, na China, foram publicados nas redes sociais. Nas imagens, os usuários mostram os animais cobrindo quase todas as ruas e veículos da cidade.

De acordo com o jornal “El Herald“, os moradores de Pequim foram orientados a sair de casa com guarda-chuvas para se proteger dos vermes, que caíram do céu sem motivo aparente. As autoridades chinesas ainda não se pronunciaram oficialmente.

Uma das hipóteses levantadas pelos usuários aponta que a “chuva” seria uma consequência de um fenômeno chamado “Lua Cheia de Verme”, que deveria ocorrer nesta terça-feira, dia da última lua cheia de inverno no hemisfério norte.

O evento recebe esse nome porque, em alguns países do hemisfério norte, é o período em que o solo começa a descongelar e os vermes começam a surgir.

Outra suposição é de que os vermes, na verdade, sejam flores de choupo. Elas têm o formato semelhante a uma lagarta e são comuns na região. Por causa das chuvas, as folhas podem ter caído das árvores e ter ficado grudadas nos carros, fazendo com que pareçam vermes.

Alguns cristãos se referiram ao episódio como o início do “apocalipse”. A Bíblia menciona vários desastres naturais atrelados ao fim dos tempos, então, muitos que estão familiarizados com as passagens ficaram com medo.

Assista o vídeo: