As fortes chuvas em Goiás deixaram várias famílias desabrigadas e outras ilhadas. Nas imagens recebidas pelo Diário do Estado, o nível da água está próximo ao telhado da casa. O vídeo é do município de Niquelândia, região norte de Goiás.
O temporal levou ao desabamento da GO -118, que precisou ser completamente interditada. A GO-241 também está interditada.
Segundo o corpo de bombeiros, os municípios mais afetados são: Niquelândia e Cavalcante.
Visita do governador
Na tarde desta segunda-feira (27/12), o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve no município de Cavalcante e se comprometeu a enviar equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar as pessoas que estão ilhadas ou desabrigadas da região.
A equipe do Diário do Estado entrou em contato com o corpo de bombeiros, que informou que várias equipes já trabalham na região e contam com apoio da Defesa Civil.
“Já tem equipe aqui de Porangatu, Uruaçu, Jaraguá. São várias regiões e cada equipe foi designada para um local. Até o helicóptero do corpo de bombeiros está empenhado nesta operação (…). Mais o apoio da Defesa Civil, de alimentação e transporte” explicou o Sargento Moreira.
Segundo populares e moradores da região, quase todas as pontes da região rural de Niquelândia, foram destruídas. Em um vídeo enviado à nossa equipe, a água está acima do nível da ponte que contar o rio Traíras.
Assista ao vídeo da situação no local:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)