As fortes chuvas que atingiram o estado durante o final de semana provocaram estragos em alguns municípios da Região Metropolitana de Goiânia e cidades vizinhas como Anápolis. O temporal deixou pessoas ilhadas, alagou ruas e até derrubou uma ponte da cidade. Os estragos ocorreram dois dias depois do alvoroço causado pela chuva, Goiânia.
Neste domingo, 12, por exemplo, ao menos 10 pessoas ficaram ilhadas em cima de carros ou dentro de casas, na Avenida Amazílio Lino, em Anápolis, por causa do transbordamento do Córrego das Antas. Os moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de botes.
Uma motorista, inclusive, foi arrastada pela força da correnteza do córrego. A corporação informou que a mulher conseguiu sair do veículo nadando. O carro foi encontrado a aproximadamente 5 km de onde foi carregado pelas águas.
Além disso, uma ponte desabou e formou uma cratera na travessia entre o bairro Flamboyant e o bairro de Lourdes durante as fortes chuvas que caíram na cidade. Um carro que estava estragado e estacionado na região foi engolido pelo buraco.
Alagamentos
O Córrego Góis, que passa embaixo da estrutura, também transbordou e causou alagamentos pela cidade. A prefeitura de Anápolis informou, em nota, que o monitoramento dos pontos prejudicados pela chuva está sendo feito pela Defesa Civil, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e secretarias de Obras e Serviços Urbanos.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)