Chuva derrubada ponte e alaga ruas em Anápolis

As fortes chuvas que atingiram o estado durante o final de semana provocaram estragos em alguns municípios da Região Metropolitana de Goiânia e cidades vizinhas como Anápolis. O temporal deixou pessoas ilhadas, alagou ruas e até derrubou uma ponte da cidade. Os estragos ocorreram dois dias depois do alvoroço causado pela chuva, Goiânia.

Neste domingo, 12, por exemplo, ao menos 10 pessoas ficaram ilhadas em cima de carros ou dentro de casas, na Avenida Amazílio Lino, em Anápolis, por causa do transbordamento do Córrego das Antas. Os moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de botes. 

Uma motorista, inclusive, foi arrastada pela força da correnteza do córrego. A corporação informou que a mulher conseguiu sair do veículo nadando. O carro foi encontrado a aproximadamente 5 km de onde foi carregado pelas águas. 

Além disso, uma ponte desabou e formou uma cratera na travessia entre o bairro Flamboyant e o bairro de Lourdes durante as fortes chuvas que caíram na cidade. Um carro que estava estragado e estacionado na região foi engolido pelo buraco. 

Alagamentos

O Córrego Góis, que passa embaixo da estrutura, também transbordou e causou alagamentos pela cidade. A prefeitura de Anápolis informou, em nota, que o monitoramento dos pontos prejudicados pela chuva está sendo feito pela Defesa Civil, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e secretarias de Obras e Serviços Urbanos.

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem que tentou sequestrar criança passou a noite em rave, diz amigo

Um incidente chocante ocorreu na zona norte de São Paulo, onde um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos. De acordo com relatos, o suspeito passou a noite anterior em uma rave, um detalhe revelado por um amigo que testemunhou e impediu o sequestro.

“Esse rapaz colaborou bastante. Eles estavam juntos, saíram de uma balada rave, [ficaram] a noite inteira, saíram pela manhã. Ele evitou o crime maior. A Polícia Civil o trata como testemunha”, revelou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria).

Imagens de câmeras de segurança mostram que, no dia do incidente, a criança estava passeando de mãos dadas com a babá em uma calçada, quando foi perseguida pelo suspeito. O homem esticou a mão para a criança, que se afastada assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar em direção aposta ao suspeito, que os persegue mais uma vez. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado.

Em seguida, o homem dá um chute na mulher e pega o menino no colo. Ele, então, caminha em direção à avenida, quando surge o amigo dele e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está chorando.

O amigo da vítima chegou a ser preso no dia do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele informou não saber o motivo do amigo em cometer o crime. Já o suspeito permaneceu em silêncio e disse não ter explicação para o ato que cometeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp