Chuva em Campinas: Queda de árvore e enxurrada causam estragos, preventiva Defesa Civil, 30mm em 1h30

VÍDEO: com 30 milímetros de chuva em 1h30, Campinas registra queda de árvore e enxurrada em avenida

Região sul da metrópole foi a mais atingida com cinco ocorrências registradas, segundo Defesa Civil.

VÍDEO: com 30 milímetros de chuva em 1h30, Campinas registra queda de árvore e enxurrada

A chuva que atingiu Campinas (SP) na tarde desta terça-feira (10) derrubou árvores, alagou avenida Princesa d’Oeste e deixou motoristas na Rodovia dos Bandeirantes sem visibilidade. Segundo a Prefeitura, foram registrados registra 30 milímetros em uma hora e meia medidos no Jardim das Bandeiras.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram contabilizadas cinco ocorrências que se concentraram na região sul da metrópole:

– Duas quedas de árvores na Rua Antônio Carlos Folegatti, no Jardim Nova Mercedes, sendo que uma das árvores atingiu um carro parado, sem vítimas.
– Chamado para avaliação de um imóvel de risco na Rua São José do Rio Preto, no Jd. Nova Europa,
– Outras duas ocorrências na Rua José de Barros Souza, no Residencial Nova Bandeirantes, sendo um muro de risco de queda e um destelhamento em dois imóveis diferentes.

PREVISÃO PARA A SEMANA

Segundo o Cepagri da Unicamp, ainda podem ocorrer pancadas de chuva ou temporais nesta noite em Campinas. Também há potencial para chuvas de moderadas a fortes, com vendavais e granizo, além de raios.

Para esta quarta-feira (11), a previsão é que o tempo volte a firmar na região de Campinas e só volte a ter possibilidade de chuvas volumosas e temporais a partir de sexta-feira (13).

VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

50 vídeos

Veja mais notícias da região no DE Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp