Chuva em Campinas: Queda de árvore e enxurrada causam estragos, preventiva Defesa Civil, 30mm em 1h30

VÍDEO: com 30 milímetros de chuva em 1h30, Campinas registra queda de árvore e enxurrada em avenida

Região sul da metrópole foi a mais atingida com cinco ocorrências registradas, segundo Defesa Civil.

VÍDEO: com 30 milímetros de chuva em 1h30, Campinas registra queda de árvore e enxurrada

A chuva que atingiu Campinas (SP) na tarde desta terça-feira (10) derrubou árvores, alagou avenida Princesa d’Oeste e deixou motoristas na Rodovia dos Bandeirantes sem visibilidade. Segundo a Prefeitura, foram registrados registra 30 milímetros em uma hora e meia medidos no Jardim das Bandeiras.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram contabilizadas cinco ocorrências que se concentraram na região sul da metrópole:

– Duas quedas de árvores na Rua Antônio Carlos Folegatti, no Jardim Nova Mercedes, sendo que uma das árvores atingiu um carro parado, sem vítimas.
– Chamado para avaliação de um imóvel de risco na Rua São José do Rio Preto, no Jd. Nova Europa,
– Outras duas ocorrências na Rua José de Barros Souza, no Residencial Nova Bandeirantes, sendo um muro de risco de queda e um destelhamento em dois imóveis diferentes.

PREVISÃO PARA A SEMANA

Segundo o Cepagri da Unicamp, ainda podem ocorrer pancadas de chuva ou temporais nesta noite em Campinas. Também há potencial para chuvas de moderadas a fortes, com vendavais e granizo, além de raios.

Para esta quarta-feira (11), a previsão é que o tempo volte a firmar na região de Campinas e só volte a ter possibilidade de chuvas volumosas e temporais a partir de sexta-feira (13).

VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

50 vídeos

Veja mais notícias da região no DE Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Plantão de Saúde de Ribeirão Preto fica sem Ceia de Natal; empresa descumpre contrato, diz Prefeitura

Equipes de plantão da Saúde ficam sem Ceia de Natal em Ribeirão Preto; empresa descumpriu contrato, diz Prefeitura

Um contratante de R$ 35 mil previa refeições para o Natal e também para o Réveillon na cidade de Ribeirão Preto. Secretaria de Saúde do município afirmou que tomará medidas administrativas contra a empresa responsável, incluindo aplicação de multa e rescisão do contrato.

Funcionários de seis unidades de saúde de Ribeirão Preto passaram a noite de Natal sem a ceia devido ao descumprimento da empresa contratada, conforme informação divulgada pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Os trabalhadores de plantão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros postos sob a gestão da Fundação Hospital Santa Lydia não receberam as refeições prometidas para a noite de 24 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde declarou que as medidas cabíveis serão aplicadas, incluindo multa e rescisão do contrato, além de buscar soluções alternativas para a ceia do Réveillon, que também estava prevista para ser fornecida pela mesma empresa. A empresa responsável pelo fornecimento da Ceia de Natal e Ano Novo nas Upas e demais unidades geridas pela fundação não cumpriu com as obrigações estabelecidas no contrato.

A RKV Alimentos, empresa com sede em Sumaré (SP), foi a contratada em 21 de novembro deste ano pelo valor de R$ 35 mil para fornecer as ceias de Natal e de Réveillon para várias unidades de saúde, entre elas a UPA Leste (13 de maio), UBDS Vila Virgínia, UPA Norte, UPA Oeste, CAPS III AD e Hospital Municipal Francisco de Assis. A vigência do contrato é de 15 dias, entre 23 de dezembro e 7 de janeiro de 2025.

A reportagem aguarda um posicionamento da RKV Alimentos para se pronunciar sobre o ocorrido e esclarecer os motivos pelo descumprimento do contrato estabelecido com a Prefeitura de Ribeirão Preto. A situação de não fornecimento da ceia de Natal para as equipes de plantão da Saúde durante a noite de 24 de dezembro demonstra a importância do cumprimento de obrigações contratuais para garantir o bem-estar e o funcionamento adequado das unidades de saúde.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp