Chuva em Fortaleza: pontos de alagamento e trânsito lento são registrados nesta quarta-feira (4)
A capital e todos os outros municípios cearenses têm alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet.
As fortes chuvas registradas na manhã desta quarta-feira (4) deixaram pontos de alagamento e de lentidão no trânsito de Fortaleza. Para condutores que circulam pela capital, pista molhada e acúmulo de água exigem atenção redobrada. Chuvas intensas podem ser registradas em Fortaleza e outras cidades do Ceará até o próximo sábado (7).
Em Fortaleza, um dos trechos afetados nesta quarta-feira (4) foi na avenida Raul Barbosa, abaixo do viaduto da BR-116. Um ponto de alagamento após as chuvas dificultou a passagem de veículos pela via.
No início da manhã, um congestionamento por volta das 7h afetou também quem seguia em direção ao Aeroporto de Fortaleza e aos bairros Dias Macedo e Castelão. Motoristas que acessavam a via pela BR-116 e pela região do bairro Luciano Cavalcante também tiveram problemas de visibilidade reduzida.
Um ponto de alagamento também ocorre nos dois sentidos da avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Carlito Pamplona, dificultando a passagem dos veículos, especialmente para quem transitava com motocicletas ou bicicletas.
A chuva também deixou a pista escorregadia na avenida Washington Soares durante a manhã, com trânsito mais lento no cruzamento com a avenida Oliveira Paiva.
Todos os municípios cearenses estão incluídos em dois alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta laranja, que aponta “perigo”, vale até a manhã desta quinta-feira (5) e inclui 89 cidades do Ceará, com a possibilidade de chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km por hora. Já o alerta amarelo indica “perigo potencial” e se estende até a manhã do próximo sábado (7), abrangendo todas as cidades cearenses, com chances de chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km por hora.
Dentre os riscos citados pelo Inmet, estão o de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. É essencial estar atento e seguir as orientações das autoridades locais em caso de fortes chuvas.




