Press "Enter" to skip to content

Chuva em Goiânia confirma previsão meteorológica, mas surpreende goianienses com granizo em algumas regiões

Última atualização 20/08/2023 | 15:53

Nesta tarde de domingo, 20, goianienses foram surpreendidos com uma rara chuva na capital em pleno de período de seca. O evento meteorológico estava previsto desde o início da semana, quando o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informou que uma frente fria vinda da Região Sul chegaria nas regiões Centro-Sul do estado.

A chuva começou por volta das 14h da tarde e atingiu diversos bairros da Região Metropolitana de Goiânia, como Vila Nova, Setor Oeste, Alto da Glória, Setor Bela Vista, Parque das Laranjeiras, Novo Horizonte, Setor Serrinha, Setor Aeroviário e em Aparecida de Goiânia.

Alguns moradores do Setor Jaó relataram que chegou a cair granizo na região. Nas proximidades do Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Itatiaia, chegou a cair o fornecimento de energia elétrica em razão da instabilidade do tempo.

A chuva ficou mais intensa cerca de 20 minutos e enfraqueceu. A previsão para este domingo, 20, era que a temperatura mínima poderia chegar a 19ºC, em Goiânia, e com possibilidade de chuva nas regiões Centro-Sul do estado de Goiás.

“Nós temos a possibilidade de áreas de instabilidade em Goiás devido a passagem de uma frente fria. Então teremos um avanço de uma frente fria no final de semana na Região Sudeste do Brasil, mas ela pode influenciar trazendo possibilidade de chuvas”, declarou André Amorim, Gerente do Cimehgo.