Chuva forte deixa mais de 50 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo
Toda a capital ficou em estado de atenção para alagamentos nessa sexta-feira (18)
O temporal que atingiu a região Metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira (18) deixou mais de 50 mil imóveis sem energia na área concedida pela Enel.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas (CGE), por volta de 16h toda a capital ficou em estado de atenção para alagamentos. Os bairros de Guaianazes e Itaim Paulista ficaram em estado de alerta com o transbordamento dos córregos Guaratiba e Itaim.
O Corpo de Bombeiros registrou 17 registros envolvendo árvores e 5 enchentes entre 15h e 18h20.
No entanto, DE informou que a situação mais crítica foi em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capital, que registrou 48mm de chuva nas últimas 12 horas. A Defesa Civil está em alerta na região devido aos impactos causados pelas fortes chuvas.
O município de São Paulo está sujeito a esses eventos climáticos menos frequentes, mas bastante intensos. A população deve estar sempre preparada para lidar com alagamentos e quedas de energia, buscando informação junto aos órgãos competentes e tomando medidas preventivas.
A Enel disse que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível nos imóveis afetados. Equipes estão nas ruas atuando para solucionar os problemas causados pela chuva intensa. Em casos de emergência, é importante acionar os órgãos competentes e seguir as orientações de segurança.