Chuva forte pode causar alagamento e queda de árvores em Goiás

Um temporal previsto para chegar em Goiás pode causar estragos até amanhã, terça, 03, segundo um aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia( Inmet). A previsão é que a chuva intensa cause alagamento, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de descargas elétricas. As áreas mais afetadas devem ser o centro, leste, sul, norte e noroeste goianos.  

 

O alerta meteorológico aponta índice de até 50 mm/dia de água, ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. A orientação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros através do 193, em caso de perigo.

 

Nos últimos dias, o tempo no estado tem sido marcado por dia quente e final de tarde e noite chuvoso. O perfil é típico do período, que coincide com o verão – entre dezembro e março. A intensidade, no entanto, tem assustado a população. Em Goiânia, um motociclista chegou a ser arrastado pela correnteza formada pela chuva no Jardim América em janeiro deste ano. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte em a seis metros de altura, preso em uma torre de transmissão de energia elétrica.

 

Confira a previsão do tempo para a semana: 

 

Terça (13)

Temperatura Máxima: 29ºC

Temperatura Mínima: 19ºC

Previsão de chuva

 

Quarta (14)

Temperatura Máxima: 29 ºC

Temperatura Mínima: 19 ºC

Previsão de chuva

 

Quinta (15)

Temperatura Máxima: 30 ºC

Temperatura Mínima: 20 ºC

Previsão de chuva

 

Sexta (16)

Temperatura Máxima: 30 ºC

Temperatura Mínima: 20 ºC

Previsão de chuva

 

Fonte: Inmet

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cidade brasileira está entre as tendências mundiais de viagem para 2025; saiba qual

João Pessoa, na Paraíba, está se consolidando como um dos principais destinos turísticos globais para 2025, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens on-line Booking. Esta cidade brasileira foi incluída em um ranking que também contempla Houston, no Texas, EUA; Naha, em Okinawa, Japão; Sanya, na China; Tignes, na França; Trieste, na Itália; São Pedro do Atacama, no Chile; Tromso, na Noruega; Villajoyosa, na Espanha; e Willemstad, no Curaçao.
 
A pesquisa da Booking entrevistou mais de 27 mil pessoas em 33 países e territórios para identificar as novas tendências de viagens para 2025. Um dos principais pontos destacados é o turismo noturno, com muitos viajantes buscando por locais de céus limpos. Além disso, a procura por destinos menos lotados, retiros de bem-estar e aeroportos repletos de experiências também estão no “menu” dos viajantes.

Atrações de João Pessoa

João Pessoa, com sua beleza natural e infraestrutura turística, se destaca como um local atraente para os turistas que buscam experiências únicas e autênticas. A cidade oferece uma combinação de praias, cultura e atividades ao ar livre, tornando-a um destino imperdível para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp