Press "Enter" to skip to content

Chuva na Região Metropolitana de Goiânia causa queda de energia e árvores

Última atualização 22/11/2023 | 09:57

No final da tarde desta terça-feira, 21, Goiânia e a Região Metropolitana foram surpreendidas com uma forte chuva, com direito a granizo, ventos fortes e trovoadas. Em vários bairros faltou energia elétrica e árvores tombaram devido à ventania. 

No Jardim América e Nova Suíça, vários pontos ficaram sem energia e, com isso, muitos semáforos ficaram desligados, causando congestionamento em muitos cruzamentos, especialmente na Avenida T-9. Ainda no Jardim América e Nova Suíça, foi registrada chuva de granizo, assim como no Setor Bueno.

Já no Setor Oeste, uma sibipiruna, uma espécie de árvore de grande porte nativa do Brasil, caiu na Rua 22, em cima do muro de uma residência. Como a planta tinha trono duplo, uma outra parte da árvore caiu para o lado da rua, ficando sobre a fiação da rede elétrica. 

A chuva também atingiu a cidade de Aparecida de Goiânia. Houve relatos de tempestades fortes no Jardim Bela Vista, Vila Alzira e região do Buriti Shopping, com queda de energia e árvores em diferentes pontos.

Era chuva que você queria?

É chuva que teremos! Segundo o boletim meteorológico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão é de mais tempestades para esta quarta-feira, 22, devido à combinação de calor e umidade que favorece a formação de pancadas de chuvas em várias regiões de Goiás. Para a capital, a previsão é de variação de nebulosidade, sol com pancadas de chuvas.