Press "Enter" to skip to content

Chuvas dão trégua e final de semana será de calor em Goiás

Última atualização 01/09/2023 | 12:55

Neste final de semana, 2 e 3 de setembro, a chuva dará uma trégua e o sol aparecerá para acalorar os primeiros dias dos goianos neste mês. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO).

Segundo com o Boletim do CIMEHGO, existe a possibilidade de pancadas de chuvas, mas a tendência é de que as precipitações deem uma trégua nas próximas semanas.

“A expectativa realmente é de calor para a próxima semana, já que as chuvas vão dar uma trégua ou nos abandonar”, informou o gerente do CIMEHGO, André Amorim, ao Diário do Estado (DE).

No sábado, 2, estão previstas temperaturas máximas elevadas, e a umidade do ar diminuirá no período da tarde. Na capital do estado, com o predomínio do sol, o clima pode chegar aos 32ºC, porém existe a possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas.

No domingo também terá a predominância do sol e do calor, com a temperatura máxima podendo alcançar aos 33ºC, além do declínio da umidade do ar.

Nas Regiões Oeste e Norte do estado as máximas podem chegar a 38ºC.  Já nas regiões Leste e Sul as temperaturas chegam a 35ºC, e a região sudoeste conta com o clima de 34ºC.

Ao longo das próximas semanas ocorre a possibilidade do clima ficar moderado. “O prognóstico está mostrando um tempo mais estável para os próximos 15 dias”, finaliza André Amorim.