Press "Enter" to skip to content

Chuvas devem voltar com intensidade em Goiás neste final de semana

Última atualização 02/03/2024 | 12:54

Embora os últimos dias em Goiás tenham sido quentes, o final de semana deve ser de muita chuva. As chances é de que as chuvas cheguem ao Estado durante sábado e domingo, com direito a rajadas de ventos acima de 60 km/h e raios.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas são causadas pelo avanço de uma frente fria que passa pela região Sudeste do Brasil e favorece a formação de instabilidade em Goiás. Regiões do estado podem ser atingidas por pancadas de chuva de até 50 mm/dia.

Neste sábado, 2, a Cimehgo divulgou um alerta para chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia em todo o Estado. As tempestades podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.

As regiões Oeste, Norte e Central do Estado são as mais afetadas com 25 mm, com pancadas de chuvas isoladas. O município de Anápolis pode registrar cerca de 8 mm de chuva, com temperaturas mínimas de 19ºC e máxima de 30ºC. Já Porangatu pode chegar a 10 mm de chuva, com temperaturas mínima de 24ºC e mínima de 35ºC.

Domingo, 03

Já no domingo, 03, as chuvas continuam em todo o Estado e o aumento de nebulosidade pode ocorrer devido ao avanço da frente fria. As pancadas de chuva continuaram de forma isolada, mas com risco potencial de tempestade em áreas isoladas

As regiões Sudoeste, Sul e Leste continua recebendo menos chuva dos que outros lugares de Goiás. Em Jataí, o domingo deve registrar até 7 mm de chuva e temperatura com máxima de 32ºC. Já em Itumbiara, o dia deve ser quente e com chuvas de 8 mm em áreas isoladas, chegando à temperatura máxima de 32ºC.

Na capital, o domingo deve ser com variações de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas de até 10 mm. A temperatura máxima pode chegar aos 30ºC e mínima de 20ºC.