Uma motorista de aplicativo, de 47 anos, morreu em São Paulo após seu carro ser submerso em uma enchente na avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte. O incidente ocorreu durante um temporal na noite de terça-feira, 18 de fevereiro. A vítima, identificada como Janaína de Souza, estava próxima ao bairro onde morava quando seu veículo foi encontrado submerso. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionadas, mas Janaína já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
As fortes chuvas que atingiram São Paulo deixaram ruas alagadas em várias regiões, incluindo zonas leste, centro, oeste e norte. A pista expressa da Marginal Tietê também foi severamente afetada. A Defesa Civil do Estado emitiu 16 alertas severos para 22 municípios, sendo dois para a capital. Até quarta-feira, 19 de fevereiro, as chuvas causaram 20 mortes no estado.
Este é o quinto óbito relacionado às chuvas em São Paulo desde 1º de dezembro. A situação gerou preocupação entre os moradores, que enfrentam problemas com alagamentos e deslizamentos de terra. A Defesa Civil alerta sobre a intensidade das chuvas, que podem provocar novos desastres.