Chuvas fortes deixam mais de 118 mil imóveis sem luz na cidade de São Paulo
Ao todo, nas 24 cidades da região DE que estão sob gestão da Enel, 155 mil imóveis estão sem energia elétrica
São Paulo — Mais de 118 mil imóveis estão sem energia elétrica na cidade de São Paulo após fortes chuvas atingirem a capital paulista nesta quinta-feira (6/2).
Segundo a companhia responsável pela distribuição de eletricidade na capital, a Enel, o número de endereços sem luz chegou a 118.753, em atualização mais recente, divulgada às 21h25.
Ao todo, somando as 24 cidades onde a empresa administra a distribuição de luz, o número se aproxima dos 155 mil endereços.
Em nota, a Enel afirmou que as chuvas e descargas atmosféricas que atingiram a área de concessão no início da noite de hoje afetam o fornecimento de energia, no momento, para cerca de 1,8% dos clientes. Ainda segundo a empresa, as regiões oeste e sul são as mais impactadas.
“A companhia acionou antecipadamente seu plano de emergência e reforçou as equipes em campo. Técnicos da distribuidora seguirão trabalhando durante a noite e a madrugada para restabelecer o serviço.”
Trechos de avenidas importantes e movimentadas da cidade também ficaram sem iluminação durante o temporal, caso da Avenida Pedroso de Moraes, no trecho entre a Praça Pan-Americana e o Parque Villa-Lobos — onde também há relatos de semáforos inoperantes.
ESTRAGOS DA CHUVA
– Segundo o Centro de Gerenciamentos de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) choveu granizo na região da Penha, de Artur Alvim e de Jaçanã/ Tremembé, no início da noite.
– O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, que inicialmente seria disputado às 20h, precisou ser adiado por contas das chuvas para 20h30.
– O temporal causou quedas de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 3 registros foram feitos: uma na zona leste, na Rua Marquês de Santo Amaro, Vila Prudente, uma na zona norte, na Avenida Inajar de Souza, no Limão, e uma zona oeste, na Avenida Antártica, região da Barra Funda.
– O DE também apurou uma queda de árvore Doutor Augusto de Miranda, na Pompeia, zona oeste de São Paulo.
Vídeos flagraram vias alagadas pela cidade. Veja:
Segundo o CGE, ao todo foram registrados 21 pontos de alagamentos na cidade, sendo 17 intransitáveis e seis ativos.
São os ativos:
– Marginal Tietê pista central no sentido Interlagos/ Castelo Branco
– Marginal Tietê pista expressa no sentido Ayrton Senna/ Castelo Branco
– Avenida Otaviano Alves de Lima no sentido Ayrton Senna/ Castelo Branco
– Avenida Alexandre Colares no sentido Ayrton Senna/ Castelo Branco
– Avenida Ellis Maas em ambos os sentidos
– Avenida Carlos Caldeira Filho em ambos os sentidos
A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes chuvas nas zonas leste, oeste e central da capital paulista. Na mensagem, o órgão dizia sobre o risco alto para alagamentos e enxurradas e recomendou que os habitantes ficassem em um local seguro.
REDUÇÃO DE CHUVAS
O CGE afirma que, seguindo as simulações atmosféricas mais recentes, é possível esperar próximos dias de calor, com temperaturas acima da média, mas com menor volume de chuvas na capital paulista. Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776.