Chuvas intensas causam alagamentos e invasões de imóveis em Canindé (CE) – Últimas notícias

chuvas-intensas-causam-alagamentos-e-invasoes-de-imoveis-em-caninde-ce-ultimas-noticias

Vídeo: Fortes chuvas causam alagamentos e invadem imóveis em Canindé

De acordo com a prefeitura de Canindé, a chuva desta quarta-feira (28) foi a maior registrada na região central do município desde 2009.

Fortes chuvas causam alagamentos e invadem imóveis em Canindé (CE)

Fortes chuvas causam alagamentos e invadem imóveis em Canindé (CE)

O município de Canindé, um dos principais polos do turismo religioso no Ceará, registrou chuvas intensas na noite desta quarta-feira (28). A precipitação causou alagamentos, invadiu imóveis e fez subir o nível do rio Canindé.

De acordo com a Prefeitura de Canindé, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) registrou precipitações de 120 milímetros entre 18h30 e 20h, o maior volume já visto na região central do município desde 2009.

Imagens recebidas pela TV Verdes Mares mostram diversas ruas submersas em meio à chuva intensa. A água invadiu o prédio da Secretaria Municipal de Saúde e lojas do centro da cidade. Em outro ponto, o teto de um supermercado da região abriu parcialmente e a água vazou para o estabelecimento.

Em outro registro, um homem que tenta atravessar o rio Canindé acabou sendo arrastado pelas águas. As testemunhas que o avistaram chamaram os bombeiros, e o homem foi resgatado pouco tempo depois nas proximidades da rua Joaquim Custódio, região central da cidade.

O prefeito da cidade, professor Jardel, publicou um vídeo nas redes sociais em frente à Secretaria de Saúde, que mais cedo ficou alagada.

> “Desde as primeiras horas, nossas equipes estão espalhadas em diversos pontos da cidade, monitorando vias que estão obstruídas, desobstruindo outras. Dizer que a nossa cidade, ao longo dos anos, foi construída sem a estrutura adequada para suportar chuvas intensas como a de hoje, mas isso não quer dizer que está de braços cruzados. Estamos buscando soluções, mas solução não vem da noite para o dia”, afirmou o gestor.

De acordo com a administração da cidade, até o momento não há registro de desabrigados, mas a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Assistência Social estão em estado de prontidão. À TV Verdes Mares, o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas diversas ocorrências simultâneas de alagamentos e desabamentos na cidade.

Nesta quarta-feira (28), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso de chuvas intensas para todos os municípios cearenses, incluindo a região de Canindé. O alerta é válido até as 12h desta quinta-feira (29).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp