DE: cerca de 500 pessoas ficam desalojadas por conta das chuvas
Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro já atendeu 77 ocorrências relacionadas às chuvas no estado
As chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (4) já deixaram cerca de 500 pessoas desalojadas e nove desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, foram atendidas 77 ocorrências relacionadas ao mau tempo, com 41 pessoas socorridas sem gravidade. Não há registro de mortes provocadas pelas chuvas até o momento.
De acordo com a corporação, o risco hidrológico está muito alto em 11 municípios, incluindo: Rio de Janeiro (capital), Nova Friburgo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Teresópolis, Angra dos Reis, Mangaratiba, Petrópolis, Duque de Caxias, Magé, Belford Roxo.
Já o risco é considerado alto em Silva Jardim, Macaé, Rio das Ostras, Seropédica, Itaguaí, Queimados, Guapimirim, Mesquita, Nilópolis e São Gonçalo.
Também há risco de deslizamento muito alto em Angra dos Reis e Petrópolis, e alto na capital fluminense, Rio Claro, Teresópolis, Magé, Guapimirim, Duque de Caxias, Belford Roxo e Mangaratiba.
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM ANGRA DOS REIS
A prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência neste sábado (5). De acordo com informações da prefeitura, o volume acumulado ultrapassou os 324 mm em 24h e 357mm em 48h.
A chuva provocou alagamentos, deslizamentos, transbordamento de rios e danos em várias áreas da cidade. Até o momento, Angra contabiliza, 346 pessoas desalojadas. Em 46 bairros, foram acionados alertas por meio de SMS ou sirenes.