Press "Enter" to skip to content

Chuvas são previstas para Goiânia e outras regiões do estado nos próximos dias

Última atualização 14/09/2022 | 15:31

Após os termômetros registrarem temperaturas acima dos 40ºC, avanço de uma frente fria promete trazer um alívio para os goianienses. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), uma frente fria, que atua na região Sudeste do Brasil, “vai provocar o transporte de umidade”. Com isso, a previsão é de chuva em algumas regiões do estado, inclusive, em Goiânia.

A frente fria chega à Goiás nesta quinta-feira, 15, no entanto, a mudança mais expressiva só deve ser sentida pelo goiano a partir do final de semana. De acordo com o gerente da Cimehgo, André Amorim, há previsão de áreas de instabilidade, principalmente, nas regiões sudoeste e sudeste de Goiás.

“Vamos ter uma frente fria. Ela vai se deslocar muito próximo a divisa do estado de Goiás. Então a possibilidade maior é que essa influência seja exercida ali no Sudoeste goiano e não aqui no Centro goiano, mas por enquanto, nós temos que observar”, explicou André Amorim.

Mapa do avanço da frente fria. (Vídeo: Divulgação / Cimehgo)

Chuvas em Goiânia

No entanto, segundo o portal Climatempo, pancadas de chuva devem ser registradas na capital na tarde desta sexta-feira, 16. Já para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a chuva ocorra na noite desta quinta-feira, 15, com possibilidade de raios e trovões. O prognóstico também se aplica, principalmente, para a região Sudoeste e Sul de Goiás.

Previsão de chuva em Goiânia, segundo o Inmet (Foto: Divulgação / Inmet)

 

Previsão do tempo de sexta e sábado (16 e 17) para Goiânia (Foto: Reprodução / Climatempo)

Vale ressaltar que a capital está a mais de 100 dias sem chuvas, o que torna o fenômeno “um evento” para a população. Isso porque ela deve também trazer a passagem do outono para a primavera, época mais florida do ano.

Ainda segundo o gestor da Cimehgo, a chegada da nova estação deve trazer mudanças positivas no cenário da chuva em Goiás.