Press "Enter" to skip to content

Chuva volta a pegar goianienses de surpresa, dessa vez com trovoadas

Última atualização 21/08/2023 | 11:54

Goiânia amanheceu, nesta segunda-feira, 21, sob chuva com trovoadas em pleno período de seca. A chuva aconteceu por volta das 6h30, 18 horas após uma chuva com granizo em algumas regiões da capital goiana no domingo, 20.

“É normal essa questão das trovoadas até raios já porque nós estamos tendo áreas de instabilidade que se formaram”, explica André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) que havia divulgado que alteração climática é resultado de uma frente fria vinda da Região Sul do País.

As chuvas em Goiânia

Neste domingo, 20, a chuva começou por volta das 14h e atingiu diversos bairros da Região Metropolitana de Goiânia, como Vila Nova, Setor Oeste, Alto da Glória, Setor Bela Vista, Parque das Laranjeiras, Novo Horizonte, Setor Serrinha, Setor Aeroviário e em Aparecida de Goiânia.

Alguns moradores do Setor Jaó relataram que chegou a cair granizo na região. Nas proximidades do Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Itatiaia, chegou a cair o fornecimento de energia elétrica em razão da instabilidade do tempo.

A previsão para esta segunda-feira é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 33ºC, com umidade relativa do ar variando entre 20% e 34%, de acordo com previsão do tempo do CIMEHGO. “Para esta segunda-feira ainda temos possibilidade de chuvas aqui na Região Centro-Sul do estado de Goiás. A partir de amanhã, a tendência é que o tempo fique mais estável, porque a frente fria já está bem lá no oceano e a tendência é ficar com o tempo estável”, conclui André Amorim.