Cia Teatro Carlos Moreira apresenta “As aventuras do menino maluquinho”

A Cia de Teatro Carlos Moreira preocupada com as problemáticas que norteiam o universo escolar trará para o palco a envolvente história: “As aventuras do menino maluquinho” em uma abordagem de conscientização em relação ao respeito, obediência, importância da leitura e conflito infância x pré-adolescência.

É no encontro com qualquer forma de Cultura que as crianças têm a oportunidade de ampliar, transformar ou enriquecer sua própria experiência de vida. Nesse sentido o Teatro e a Leitura apresentam-se não só como veículo de manifestação de cultura, mas também de ideologias. O Teatro e a Leitura Infantil devem ser utilizados como instrumento para a sensibilização da consciência, para a expansão da capacidade e interesse de analisar o mundo, além de propiciar bons momentos e novos conhecimentos às crianças, permite que elas viajem num mundo de encantamentos, fantasias, cheio de surpresas e alegria.

Sinopse
Um belo dia o Menino Maluquinho chega ao recreio e tenta ter atenção dos amigos, que não dão atenção a ele, pois cada um está com seu tablete, celular, enfim… e de repente o menino vê um coelho que o seguindo se depara com um enorme livro. Ao abri-lo chega ao País das Maravilhas, onde os personagens estão doentes. Os personagens irão deixar de existir se as crianças não voltarem a ler e a falar deles. Como tarefa a Rainha Vermelha pede para que o Menino Maluquinho conscientize seus amigos da importância de voltar a ser criança, com leituras e brincadeiras. Assim a Rainha Vermelha lhe dá uma fórmula mágica com a qual ele viajará por diversos lugares buscando informações para escrever um livro sobre suas aventuras. A primeira parada é no planeta do Pequeno Príncipe, os dois se tornam amigos e viajam juntos para outros lugares conhecendo a vila da Bela e a Fera, Pinóquio, a cidade de Festa no Céu, entre outros. E por onde passam vão aprendendo a importância do respeito, obediência, bem como a importância da leitura.

Ao usar novamente a fórmula mágica se deparam com uma casa cheia de doces e assim resgatam João e Maria das mãos de uma bruxa má e finalizam na cidade de Aladim. Ao término da viajem se despede do Pequeno Príncipe e volta para escola. Em sala de aula conta para seus amigos o sonho que teve e assim a professora promove um concurso literário onde o Menino Maluquinho ganha e publica seu livro: as aventuras do menino maluquinho, convidando a todos a conhecer outros mundos através da leitura e das brincadeiras.

As Tecnologias do mundo têm deixado crianças e jovens mais desinteressados pelos livros. A Leitura é algo crucial para aprendizagem do Ser Humano, pois através dela jovens, crianças e adultos enriquecem o vocabulário, obtêm conhecimento, dinamiza o raciocínio e a interpretação.

“As aventuras do menino maluquinho” irá despertar no espectador o interesse pela leitura além de passar mensagens de respeito e obediência resgatando a importância do papel do professor.
A narrativa também auxiliará o Educador em uma abordagem de conscientização em relação à infância e a adolescência, duas fases de buscas de identidade onde são vivenciadas várias etapas de desenvolvimento e auto afirmação. A criança entra na adolescência cheia de conflitos, que enriquecem e marcam ainda mais essa etapa tão especial da vida, em que a busca de uma referência afetiva e comportamental torna-se o principal objetivo num imenso dilema existencial.

Informações

Espetáculo: AS AVENTURAS DO MENINO MALUQUINHO: NO MUNDO DA LEITURA
Data: 28 DE MAIO (DOMINGO)
Horário: 16:00 h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Valor do Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)
Desconto: Meia para estudantes, idosos maiores de 60 anos.
Crianças até 03 anos não pagam.

*Ingressos a venda bilheteria do teatro e Submarino Espaço de Festas.
Vendas no Cartão de Crédito: Compreingressos.com

Informações Gerais: (62) 32490435 – 984395711 – 991426714 (whatsapp)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos