Ciclista de 18 anos atropelado em SP: Brasil no Pan e títulos nacionais. Tragédia com jovem atleta Mauro Medeiros em acidente fatal.

ciclista-de-18-anos-atropelado-em-sp3A-brasil-no-pan-e-titulos-nacionais.-tragedia-com-jovem-atleta-mauro-medeiros-em-acidente-fatal

Ciclista de 18 anos atropelado no interior de SP representou o Brasil no Pan-Americano e ganhou campeonatos nacionais

Mauro Medeiros faleceu na SP-147, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (24). O acreano mudou-se para Iracemápolis (SP) para integrar o time de ciclismo de alto rendimento da cidade.

Mauro Medeiros, de 18 anos, perdeu a vida em um acidente envolvendo um caminhão na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), em Piracicaba (SP), durante um treino nesta quarta-feira (24).

O jovem ciclista, integrante do time de alto rendimento de Iracemápolis (SP), foi vítima de um trágico acidente. Mauro Medeiros havia se mudado para a cidade no início do ano para fazer parte do time de ciclismo local.

Representando o Brasil, Mauro foi convocado para participar do Pan Americano em Punta del Este, no Uruguai, na categoria Junior, ficando em 22º lugar. Ele também conquistou os títulos do Grande Prêmio Cidade de São Paulo e da 17ª Volta do Futuro.

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do atleta e cancelando uma etapa do Campeonato Acreano de Mountain Bike. Mauro era reconhecido por seu espírito sonhador e determinado.

O jovem ciclista estava se preparando para a Volta da Juventude, evento programado para outubro de 2025, em Valença (RJ), quando o acidente trágico aconteceu em Piracicaba.

As circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sendo investigadas, mas de acordo com o relato inicial do motorista do caminhão à polícia, o ciclista estava transitando em ziguezague pelo acostamento da pista. A morte precoce de Mauro Medeiros deixou um vazio no esporte e na comunidade onde atuava.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp