Press "Enter" to skip to content

Ciclista Filipe Ferreira diz estar com medo de sair na rua

Última atualização 06/07/2021 | 16:20

O ciclista Filipe Ferreira Oliveira, de 28 anos, que foi abordado pela Polícia Militar durante manobras no parque, que afirma ter saído da cidade após ser intimidado por outros agentes. Um vídeo mostra um soldado saindo do carro e filmando-o com seu celular, perguntando se ele precisa de algo.

Foi após a gravação do vídeo na última terça-feira (29), por questões de segurança, os ciclistas decidiram partir da Cidade Ocidental no Distrito Federal. O Ministério de Relações Públicas do Estado de Goiás informou que foi informado do caso e está investigando a situação. “Espero que seja feita justiça”, disse o motociclista. Em filmagens publicada no seu canal na internet, Filipe disse que, após a primeira denúncia foi intimidado pela polícia. Ele registrou a aproximação do uma viatura e começa a andar. Um dos militares desce e também começa a registrar a situação com o celular.

O soldado que está na filmagem ordena que Filipe pare. O ciclista afirma que os policiais passaram acenando e o ameaçando. Em seguida, o polícial questiona: “Você estava olhando e filmando. Você está precisando da Polícia Militar? Qual foi a ameaça?”. Filipe, então, grava os nomes dos militares nas fardas e também a placa do carro. Momentos depois, em casa, fez um desabafo.

“Toda vez que eu saio para andar, dar um rolê de bike, acontece isso comigo. Viaturas encarando, acionando sirene, fazendo coisas sempre para me intimidar, para que eu fale alguma coisa que tire minha razão, me desestabilize. Eu estou agindo sempre com muita cautela, tentando filmar tudo para que eu esteja resguardado”, disse.

https://youtu.be/sBXrkpmhLbU