Rio pode ter formação de ciclone extratropical nas próximas horas, diz previsão
A previsão é de que o ciclone seja mais fraco do que o que provocou tornados no Paraná recentemente.
Tempo nublado na Leopoldina, região central do Rio de Janeiro — Foto: Rafael Nascimento/ de Rio
Um ciclone extratropical deve se formar na costa de São Paulo e do Rio de Janeiro nas próximas horas, entre esta segunda (24) e terça-feira (25), de acordo com a previsão da Climatempo. A formação é por conta de um sistema de baixa pressão atmosférica.
As primeiras pancadas de chuva são esperadas para a noite desta segunda, e o estado fluminense pode atingir até 100mm de chuva.
A chuva pode vir acompanhada por ventos fortes, entre 70 e 80 km/h, e não se descarta a ocorrência de granizo. Durante a madrugada a chuva avança para as áreas mais ao norte do estado, e a partir do período da manhã a chuva varia entre fraca e moderada intensidade, provocando volumes ainda elevados em pontos do estado.
A chuva diminui no estado do Rio a partir da quarta-feira e a nebulosidade varia ao longo dos dias, intercalando períodos mais nublados e outros mais ensolarados. Os ventos marítimos poderão provocar chuva fraca a ocasionalmente moderada, mas sem volumes elevados como no início da semana.
A previsão aponta ainda que o ciclone deve ser mais fraco do que o que provocou tornados no Paraná recentemente, mas ainda assim é necessário ter cautela e seguir algumas orientações, como não se abrigar debaixo de árvores e evitar deslocamentos desnecessários durante as pancadas ou eventuais alagamentos.
TEMPERATURAS NOS PRÓXIMOS DIAS
– Segunda-feira: 21/28°C – 50 mm
– Terça-feira: 20/27°C – 15 mm
– Quarta-feira: 19/26°C – 8 mm
– Quinta-feira: 18/26°C – 3 mm
– Sexta-feira: 19/30°C – 2 mm




