Cid Moreira comemora 96 anos e diz: “quero chegar aos 150 para namorar a minha mulher”

Cid Moreira comemora 96 anos com muita paixão: “Quero chegar aos 150 anos para namorar a minha mulher”

Nesta sexta-feira, 29, o jornalista e apresentador Cid Moreira comemora 96 anos de idade. Conhecido por sua voz grave e pelo trabalho como âncora no Jornal Nacional, o aniversariante tem emocionado o público ao comemorar uma longa vida ao lado de uma das pessoas que mais ama no mundo: sua esposa, Fátima.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cid Moreira contou que Fátima o presenteia sempre com um bom humor. “São 23 anos de casados. Dá certo porque tudo o que eu quero, ela faz”, contou. Além disso, o apresentador contou que a esposa o ajuda nas sessões de diálise em casa – seus rins têm apenas 15% do funcionamento – e também para gravar comerciais e vídeos para as redes sociais.

“Tenho planos para chegar aos 150 anos, quero mais um tempo para curtir a vida e para namorar a minha mulher. Não quero decepcioná-la”, afirmou Cid.

Em relação a saúde, Cid revelou que tem contato com ajuda médica e terapêutica para melhorar, além dos benefícios que a dieta lactovegetariana tem trazido para sua vida. “Como algumas coisas lácteas, mas não consumo carne desde os meus 30 anos por questão de convicção. Não sinto falta de jeito nenhum. Meu coração está sempre bom, de três em três meses faço exames. Meus índices de sangue estão ótimos”, contou o apresentador.

Relação com os filhos

Em 2021, Cid Moreira foi acusado pelos filhos Roger e Rodrigo Moreira de abandono afetivo. No processo, os filhos pediam uma interdição do pai e alegou que o mesmo sofria de demência, sendo mantido em cárcere privado pela mulher que proibia os filhos de visitá-lo.

O processo entre a família foi arquivado e virou polêmica no Brasil. Segundo Cid, houve uma discordância total entre os familiares. “Você luta a vida inteira, trabalha, cumpre seus compromissos e é isso o que importa. Minha filosofia sempre foi assim: fazer o que é certo, doa a quem doer”, contou.

Ainda segundo ele, a notícia que Roger, filho adotado pelo jornalista, havia sido deserdado não passava de uma mentira. “O filho adotivo tem pai e mãe, foi adotado aos 22 anos. É um assunto passado, não tem mágoa e faz parte da vida. Eu trabalho desde os oito anos e vem alguém que não quer trabalhar exigir coisas. Não posso aceitar isso. Deus sabe o que faz”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp