Cidade de Goiás promove Virada Cultural e Festival de Gastronomia; veja programação

Cidade de Goiás promove Virada Cultural e Festival de Gastronomia; veja programação

A partir da próxima quinta (12), a cidade Goiás promove a  1ª Virada Cultural Vilaboense. O evento segue até domingo (15) na Cidade de Goiás com programação marcada por saraus, coral, teatro de rua, cinema e shows com cantores como Maíra. A abertura terá apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás.

As atividades gratuitas movimentarão a cidade com eventos em todos os pontos do município. Além de pontos tradicionais, como Mercado Municipal, Praça do Coreto, Quartel do XX, Igreja de São Francisco e Praça do João Francisco, haverá serenatas pelas ruas e becos da cidade.

O público ainda terá a oportunidade de desfrutar de uma amostra do Festival de Gastronomia que ocorre tradicionalmente em setembro. Nove restaurantes, sendo um deles do Colégio Tecnológico de Goiás, servirão diversos pratos para os visitantes. 

Os interessados em participar da  1ª Virada Cultural Vilaboense devem buscar um dos 300 ingressos disponíveis na Secretaria Municipal de Cultura mediante a doação de  2 quilos de alimentos não perecíveis

 

Confira a programação completa da  1ª Virada Cultural Vilaboense: 

Quinta (12)

 Filme “Vila Boa Bela Brilha”, às 19 horas, no Mercado Municipal

Apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, às: 20 horas, no Mercado Municipal

Show “Vila Boa Samba Atoa”, às 21h30, no Mercado Municipal

Sexta-feira (13)

Teatro de Rua “Minguta Canta e Conta”, às 17 horas, na Praça do Coreto

Samba de Roda Vila Esperança, às 18 horas, na Praça do Coreto

Filme “Quando um Rio Lava a Alma”, às 19 horas, no Mercado Municipal

Show Maíra Lemos, às 20 horas , no Mercado Municipal

Sábado (14)

Apresentação de Capoeira Angola Ucapra, às 10 horas, no Mercado Municipal

Show do Grupo Samba Legal, às 11 horas, no Mercado Municipal

Teatro de Rua “Dois Patetas Espatifados”, às 17 horas, na Praça do Coreto

Show do Coral Solo da Cidade de Goiás, às 19 horas, na Igreja de São Francisco

Gastronomia Festim ARPHOS – Degustação de Pratos Típicos – e show de Orion de Amorim, às 20 horas , no Quartel do XX

Roda de Samba com Grupo Samba Matuto, às 21 horas, na Praça do Coreto

Show “Um luar, um violão, uma serenata”,  às 23 horas, na saída do Quartel XX – Pelas ruas da Cidade de Goiás

Domingo (15)

Show “Encontro de Violeiros”, às 10 horas, na Praça do João Francisco

Evento “Mulheres Coralinas Poesia no Mercado”,  às 10 horas, no Mercado Municipal

Show de Carlos Rizzo e Banda, às 20 horas, na Praça do Coreto

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp