Cidade na Grécia é evacuada após a descoberta de uma bomba da 2°guerra

Neste domingo (12) a cidade de Salônica, no norte da Grécia, teve de ser evacuada pelas autoridades locais para a desativação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 75 mil pessoas deixaram suas casas para que o procedimento pudesse ser feito com segurança. De acordo com as autoridades, o artefato pesa 227 quilos e foi encontrado debaixo de um posto de gasolina.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Todos os cidadãos que residem em um raio de dois quilômetros do local da bomba precisaram deixar suas casas. Muitos foram levados a escolas e ginásios, onde receberam comida e água.

LEIA TAMBÉM

• Preços do etanol e da gasolina devem subir em Goiás• Aprovada lei que pode reduzir os preços dos combustíveis e do gás; entenda• Motoristas goianos podem sentir alívio no bolso nas próximas semanas

Segundo uma agência de notícias grega, a parte externa do explosivo atirado durante a Segunda Guerra está muito deteriorada. Por esse motivo, ainda não é possível determinar se a bomba foi lançada pela Alemanha nazista, que ocupou o país entre 1941 e 1944, ou mesmo pelas forças aliadas, que bombardearam Salônica em 17 de setembro de 1944.

Tags: