Press "Enter" to skip to content

Cidade Ocidental: Abordagem policial causa revolta na internet

Na noite desta sexta-feira, 28, um vídeo de uma abordagem policial na Cidade Ocidental  chocou internautas.Nas imagens, o jovem youtuber Filipe Ferreira, que gravava conteúdo sobre manobras de bicicleta, foi surpreendido pela Polícia Militar.

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, Ferreira aparece, inicialmente, testando movimentos com a bicicleta. No fundo, é possível observar uma viatura da polícia se aproximando. Em seguida, um dos policiais desce do carro, pronuncia gritos de ordem e pede para o jovem se afastar. Logo que Ferreira questiona a abordagem, o militar saca uma arma. “Coloca a mão na cabeça”, diz o policial.

Durante todo o momento, capturado pelo youtuber, um dos policiais mantém a arma apontada. “Esse é o procedimento”, disse após ser questionado.

Em seguida, o jovem tira a camisa para mostrar “que não tem nada”. Após isso, é algemado. “Resiste aí para ver o que vai acontecer contigo.”

Conforme o policial, o motivo da prisão foi o jovem não ter obedecido de prontidão a ordem que foi dada. No Instagram, Ferreira publicou o momento da abordagem, no entando,não comentou sobre a ação.

Pelo Twitter, muitas pessoas criticaram a ação. “O que acontece se você for negro e estiver treinando manobras no parque com sua bike? Não sabe? Veja o que aconteceu hoje na Cidade Ocidental”, publicou um internauta em post com mais de 26 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos. “Ser negro no Brasil é exatamente isso aqui. Viver todos os dias na mira do racismo e não saber se estará vivo no dia seguinte”, acrescentou outro.