Press "Enter" to skip to content

Cidade Rock encerra ciclo de shows deste ano com entrada grátis

Última atualização 01/12/2023 | 16:20

Será realizada neste sábado, 2, a partir das 19h, a última edição do festival Cidade Rock 2023, no Centro Cultural Martim Cererê. A 10ª edição do projeto irá encerrar o ciclo em grande estilo, reunindo grandes bandas e convidados especiais. O evento é promovido pela Monstro Discos e marcou o ano com shows mensais no local, repleto de diversidade musical. 

O evento terá entrada gratuita até as 21 horas, possibilitando que os publico aproveitem o festival. Após esse horário, os ingressos estarão disponíveis por R$20. Um dos pontos altos desta última edição é a presença de NervoChaos, uma das referências mais importantes do metal brasileiro. 

Com quase 30 anos de carreira, a banda mantém a proposta caótica e agressiva, apresentando um som extremo que desafia rótulos pré-estipulados. Em Goiânia, eles irão apresentar o novo show, baseado no disco “Chthonic Wrath”, lançado este ano.

Outro destaque é o grupo pernambucano Decomposed God, uma das forças do death metal nacional. Com três álbuns de estúdio, a banda é reconhecida por suas performances brutais e técnicas, sendo uma verdadeira aula do gênero.

A banda carioca Metralion, especializada em thrash metal, também marca presença. Em turnê para promover seu recente álbum, “The Rest is Silence”, lançado pela gravadora Dies Irae, o grupo já conquistou o público brasileiro com 22 apresentações em 2021, incluindo uma no Paraguai.

Cidade Rock 2023

Antes das atrações principais, a cena local se destaca com as performances das bandas goianas Zeugma e Arvak. O power trio Zeugma, liderado pelo vocalista Marcão, ex-Ressonância Mórfica, apresenta um som extremo que mescla grindcore, death e thrash metal.

Por sua vez, a Arvak, formada em 2017, traz uma identidade única com composições densas e expressivas, explorando temas como guerras, hipocrisia e mitologia.

Além das apresentações no interior do Martim Cererê, a área externa será animada pelas discotecagens dos DJs Curado (Anticoll) e Nina Mess. Complementando a experiência do público, uma feirinha com artigos pop e místicos, além de bares e food trucks na praça de alimentação, adicionam variedade e vivacidade ao evento.

Programação:

  • 19h – Arvak (GO)
  • 20h – Zeugma (GO)
  • 21h – Metralion (RJ)
  • 22h – Decomposed God (PE)
  • 23h – NervoChaos (SP)