Press "Enter" to skip to content

Cidades do Rio de Janeiro sofrem com temporais e mortes

Última atualização 02/04/2022 | 17:00

Atualizada às 16h50

Mais uma vez o estado do Rio de Janeiro enfrenta tragédia provocada pelos temporais. Há pouco mais de uma vez foi Petrópolis, agora, a região atingida é o litoral fluminense, castigado desde a noite da última quinta-feira (31). Pelo menos oito pessoas morreram até a manhã deste sábado (2).

Foram sete vítimas em Paraty, na chamada Costa Verde Fluminense, uma em Mesquita, na Baixada Fluminense, e outras duas em Angra dos Reis, uma criança e um adolescente. Outras 13 pessoas estão desaparecidas após deslizamento provocado pelos temporais. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no Bairro Monsuaba, onde quatro casas foram atingidas na madruga deste sábado (2). O Corpo de Bombeiros informou que cinco pessoas foram resgatadas com vida e levadas ao Hospital da Japuíba.

Apenas nas últimas 48 horas, a cidade registrou o volume de chuva equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande. Esses índices são recordes, jamais haviam sido registrados anteriormente. A Defesa Civil explicou que as 28 sirenes do sistema de alerta das áreas de risco soaram na madrugada alertando moradores sobre possíveis deslizamentos e alagamentos.

Em Mesquita, na Baixada Fluminense, Daniel Ribeiro, 38 anos, acabou morrendo ao receber choque elétrico em um poste ao tentar ajudar outra pessoa. Outros município da região também sofreram com as chuvas, mas não foram relatados casos de vítimas fatais.