Cidades do Vale do Ribeira lideram calor em SP e ficam entre as mais quentes do Brasil

cidades-do-vale-do-ribeira-lideram-calor-em-sp-e-ficam-entre-as-mais-quentes-do-brasil

Cidades do Vale do Ribeira lideram calor em SP e ficam entre as quatro mais quentes do Brasil

Registro (SP) e Iguape (SP) registraram as maiores máximas do estado de São Paulo na última sexta-feira (13).

1 de 2 Registro (SP) — Foto: Carlos Abelha/TV Tribuna

Registro (SP) — Foto: Carlos Abelha/TV Tribuna

As cidades de Registro (São Paulo) e Iguape (São Paulo), no Vale do Ribeira, registraram as maiores temperaturas do estado na última sexta-feira (13). Os dois municípios ficaram entre as quatro cidades mais quentes do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima na região foi de 38,1 °C.

A Defesa Civil do Estado destacou que poderá haver mudança no tempo a partir deste sábado (14), com pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 km/h (veja mais abaixo).

Registro (São Paulo) ficou com a segunda maior temperatura do país, com 38,1 °C, enquanto Iguape (São Paulo) ficou na quarta posição, com 37,6 °C. A cidade mais quente foi Morretes (PR), com 38,3 °C.

Na lista das maiores temperaturas, os municípios do Vale do Ribeira se destacaram em relação às demais cidades paulistas. A capital aparece apenas na 40ª posição, com máxima de 34,5 °C.

CONFIRA O RANKING:

1. Morretes (PR): 38,3°C
2. Registro (SP): 38,1°C
3. Jacarepaguá (RJ): 37,8°C
4. Iguape (SP): 37,6°C
5. Rio de Janeiro/Marambaia (RJ): 37,4°C
6. Paraty (RJ): 36,8°C
7. Morada Nova (CE): 36,7°C
8. Duque de Caxias (RJ): 36,6°C
9. Ibotirama (BA): 36,6°C
10. Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 36,6°C

TEMPESTADES

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a combinação de umidade e calor poderá gerar pancadas fortes de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente à tarde e à noite.

2 de 2 Defesa Civil prevê onda de calor para Baixada Santista e Vale do Ribeira — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

“A partir da tarde, em virtude do aquecimento do ambiente e, por conseguinte, a formação de áreas de instabilidade, é possível ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados”, disse o órgão.

A pasta destacou que, na faixa leste do estado, as temperaturas máximas ficarão entre 27°C e 31°C. No restante do território paulista, os termômetros devem marcar entre 30°C e 34°C.

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

50 vídeos

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp