Cidades mineiras em alerta para tempestade e queda de granizo

cidades-mineiras-em-alerta-para-tempestade-e-queda-de-granizo

Dezoito municípios das regiões Norte e Noroeste de Minas estão em alerta para tempestades e queda de granizo até as 10 horas desta quinta-feira (25/9). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso informando sobre possíveis chuvas entre 30 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos que podem atingir de 60 a 100 km/h.
A quantidade de chuva é medida em milímetros, sendo que cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado. O Inmet também alerta para risco baixo de corte de energia, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Durante a chuva, é importante evitar áreas alagadas, não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos, não atravessar ruas alagadas ou deixar crianças brincando em locais perigosos. Além disso, não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores e esteja atento a possíveis deslizamentos em encostas ou morros.
Em casos de raios, não permaneça em áreas abertas e não utilize equipamentos elétricos. Caso note rachaduras nas paredes de sua casa ou fendas no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil. E, caso encontre cabos elétricos rompidos, telefone para a CEMIG ou a Defesa Civil.
Os municípios sob alerta são Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, João Pinheiro, Natalândia, Paracatu, Pintópolis, Riachinho, Santa Fé de Minas, São Romão, Unaí, Uruana de Minas e Urucuia.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp