Press "Enter" to skip to content

CIEE abre inscrições para preencher 442 vagas de estágio, em Goiás

Última atualização 12/09/2022 | 16:37

A população que estava esperando uma oportunidade de emprego ou de aprendizagem, poderá a partir desta segunda-feira, 12, realizar a inscrição para as mais de 16 mil vagas disponibilizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em todo país, por meio da 3ª edição do Expo CIEE Virtual. Apenas em Goiás, a instituição oferece 548 oportunidades, sendo 442 de estágio e outras 106 de aprendizagem. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas por meio da plataforma do CIEE.

Para se inscrever a uma das 12 mil vagas de estágio ou das 4 mil vagas de aprendizagem, os estudantes devem acessar o estande virtual Universo CIEE. Nesse espaço será possível tirar dúvidas, realizar o cadastro no banco de dados da associação e conhecer outras iniciativas da instituição.

Para concorrer a uma vaga de estágio é necessário ter vínculo com uma instituição de ensino, além de ter uma idade mínima de 16 anos. Já aqueles que desejam entrar no programa de aprendizagem, é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos e cursar o ensino fundamental, médio ou já ter concluído os estudos.

Além das vagas de estágio e de aprendizagem, o CIEE vai oferecer palestras sobre saúde mental, empreendedorismo e finanças pessoais, além de oferecer dicas para se destacar no processo seletivo. Segundo o CIEE, todas as palestras vão oferecer certificado de participação, que serão enviados automaticamente para os estudantes que acompanharem ao menos 60% do bate-papo.