Press "Enter" to skip to content

Cilindros de oxigênio doados pela Venezuela devem chegar hoje a Manaus

O carregamento com 107 mil m³ de oxigênio doados pela Venezuela deve chegar na noite desta segunda-feira, 18, a Manaus, de acordo com informações do governo do Amazonas. As carretas atravessaram a fronteira do Brasil com a Venezuela na tarde de ontem.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou que entrou em contato com o governador de Roraima para dar o apoio necessário à passagem do carregamento pelo estado vizinho. “Esta é uma das cargas significativas de oxigênio chegando aqui no estado do Amazonas. Deve chegar até terça-feira vindo do Distrito de Bolívar, na Venezuela, e é uma doação que está sendo feita pelo governador daquele estado, que também está vindo ao Amazonas para fazer essa entrega aqui”, afirmou Wilson Lima.

Desde a semana passada, a rede pública de saúde na capital amazonense sofre com a falta de cilindros de oxigênio. Pacientes com Covid-19 tiveram de ser transferidos para outros estados, inclusive para Goiás, que preparou leitos no Hospital das Clínicas, em Goiânia, para receber os pacientes.