Press "Enter" to skip to content

Cimehgo alerta para chuvas fortes em várias regiões de Goiás

Última atualização 01/02/2024 | 12:36

Chuvas fortes marcarão o primeiro final de semana de fevereiro será marcado em boa parte do estado de Goiás. É o que informa o boletim informativo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), desta quinta-feira, 1. Dessa forma, a previsão para esta sexta-feira, 2, e para o final de semana é de calor e umidade, favorecendo a formação de instabilidade no tempo. 

Haverá pancadas de chuvas isoladas em várias regiões de Goiás. Sendo assim, o órgão listou mais de 140 municípios que podem registrar chuvas intensas só nesta sexta-feira. Portanto, entre esses municípios estão Anápolis, Aragarças, Bela Vista de Goiás, Cachoeira Alta, Firminópolis, Inhumas, Itumbiara, Montes Belos de Goiás, Piracanjuba, Três Ranchos, Turvânia e Valparaíso de Goiás. 

Chuvas fortes podem afetas a região metropolitana 

Além dos municípios no interior, a região metropolitana de Goiânia também pode observar chuvas intensas na própria capital, em Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e em Nerópolis. No mesmo sentido, em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar, variar entre 45% a 95%, nesta sexta-feira, 2. 

Logo, por regiões do estado de Goiás, as mais afetadas serão as do norte, leste, sul e central do estado de Goiás. As regiões oeste e sudoeste terão risco moderado para chuvas intensas. Diante disso, o Cimehgo informa que essas chuvas podem ser fortes, com rajadas de vento e raios. Tais chuvas podem provocar alagamentos, quedas de árvores e outros transtornos.