Cimehgo alerta para pancadas de chuvas isoladas em Goiânia

Noroeste goiano pode ter chuvas intensas nesta terça-feira, 20

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou utemm alerta para tempestades nesta semana em Goiânia. Até o final desta semana, o clima na capital goiana tem poucos momentos com céu aberto. A maior parte do tempo será parcialmente nublado com algumas pancadas de chuva isoladas. São as típicas “chuvas de verão”. A temperatura mínima prevista é de 22ºC e a máxima é de 33ºC.

Para esta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, em Goiânia deve haver variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas. A temperatura máxima pode chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 40% a 95%.

Na semana seguinte, as tendências apontadas pelo Cimehgo indicam chuvas mais fortes do que desta semana, também com queda leve na temperatura. Não existe previsão de céu aberto para esse período, e em alguns dias podem ter quase 10 milímetros de precipitação. As temperaturas vão de 21ºC a 33ºC na capital. A umidade relativa do ar varia entre os 29% e 83% ao longo desta semana, enquanto na semana que vem esses valores vão de 28% aos 85%.

As pancadas de chuva em Goiânia durante os próximos 15 dias podem ter rajadas de vento que podem ir dos 3 até 6 metros por segundo. As chuvas se mantêm mais intensas na região Centro-Norte de Goiás e vão enfraquecendo mais ao Sul. As temperaturas se mantêm regulares em todo o Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos