Cimehgo alerta para pancadas de chuvas isoladas em Goiânia

Noroeste goiano pode ter chuvas intensas nesta terça-feira, 20

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou utemm alerta para tempestades nesta semana em Goiânia. Até o final desta semana, o clima na capital goiana tem poucos momentos com céu aberto. A maior parte do tempo será parcialmente nublado com algumas pancadas de chuva isoladas. São as típicas “chuvas de verão”. A temperatura mínima prevista é de 22ºC e a máxima é de 33ºC.

Para esta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, em Goiânia deve haver variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas. A temperatura máxima pode chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 40% a 95%.

Na semana seguinte, as tendências apontadas pelo Cimehgo indicam chuvas mais fortes do que desta semana, também com queda leve na temperatura. Não existe previsão de céu aberto para esse período, e em alguns dias podem ter quase 10 milímetros de precipitação. As temperaturas vão de 21ºC a 33ºC na capital. A umidade relativa do ar varia entre os 29% e 83% ao longo desta semana, enquanto na semana que vem esses valores vão de 28% aos 85%.

As pancadas de chuva em Goiânia durante os próximos 15 dias podem ter rajadas de vento que podem ir dos 3 até 6 metros por segundo. As chuvas se mantêm mais intensas na região Centro-Norte de Goiás e vão enfraquecendo mais ao Sul. As temperaturas se mantêm regulares em todo o Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp